Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2023 às 15h46min - Atualizada em 24/02/2023 às 15h30min

Harry Potter ao Longo dos Anos

Ao longo dos anos foram lançados vários filmes da saga Harry Potter, o fenômeno foi ganhando cada vez mais o coração do público.

Karolayne Santos - Editado por Nicole Bueno

Em 2001, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, era lançado nos cinemas. O longa-metragem foi baseado no primeiro livro da saga de J.K.Rowling, que chegou nas livrarias em 1997, criando uma geração de leitores sobre a obra. 

A história, voltada para o público infanto-juvenil, ganhou o corações de várias gerações, com a história do menino bruxo de 11 anos que sobreviveu a um feitiço fatal. 


 

Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)


 

Muitos fãs acompanharam o lançamento dos 7 filmes no cinema, e a nova saga da trilogia de Animais Fantásticos onde traz mais da história de Grindelwald. 

    O lançamento permitiu que os fãs retornassem a saga, ou até mesmo relembrasse os velhos tempos, assim como aconteceu com a Kariny Brígida, atualmente com 19 anos que acompanha a saga desde seus 8 anos de idade:

"Bom eu conheci Harry Potter com 7 ou 8 anos. Eu vi com a influência da minha irmã mais velha e dos meus primos, lembro que quando era pequena  juntava eu minhas irmãs para assistir o filme Harry Potter e a câmara secreta. Eu morria de medo das aranhas, eu ficava pior que o Rony nessa cena, mas desde então não consegui mais parar de ver". 

O mundo mágico acabou de receber o lançamento do jogo Hogwarts Legacy, tornando-se o maior lançamento da história do estúdio de games da Warner Bros. Mas, acabou sendo muito criticado pelos fãs, após a escritora J.K. Rowling fazer comentários transfóbicos. 

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto:Reprodução)

 

 

O importante para as novas gerações é continuar encontrando magia no hábito deal leitura. Para Kariny a lição que o filme e livros traz é que:

"O amor pode romper barreiras, as mais cruéis que pode existir , o amor de mãe e filho é a mais forte, foi assim que Lílian Potter, mãe do Harry a salvou da morte. Se você manter a sua cabeça firme, você pode deter qualquer coisa por mais sombria que pareça. Uma das lições mais importantes, é uma frase do Dumbledore que eu gosto muito e nela possui uma lição em especial que eu amo - "A felicidades pode ser encontrada nas horas mais difíceis, se você se lembrar de acender a luz ", ou seja a felicidade depende apenas de você mesmo, então seja você independente dos outros".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »