Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2023 às 15h35min - Atualizada em 26/02/2023 às 14h55min

Contra o Corinthians, Santos busca vaga no mata-mata do Paulistão

Peixe precisa da vitória para conseguir depender só de si na última rodada; Timão já está classificado e tem o mando nas quartas-de-final

Labelle Fernanda - labdicasjornalismo.com
Santos e Corinthians entram em campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista | Crédito: Danilo Fernandes
O Santos recece o Corinthians este domingo(26) às 16, na Vila Belmiro, em mais uma rodada do Campeonato Paulista. Caso vença o Timão, o Peixe chegará aos 16 pontos e salta da terceira para segunda colocação do Grupo A e dependerá apenas de si para garantir a classificação para a próxima fase do campeonato paulista. Já a equipe paulistana está classificada com a melhor campanha entre os times de sua chave e vai fazer o jogo das quartas-de-final em casa. Objetivo do visitante é obter uma melhor campanha na classificação geral para obter o mando nas fases decisivas do estadual. Esse é o último clássico da primeira fase do Paulistão que termina no próximo domingo(5). O jogo terá transmissão da  Record (TV aberta), Premiere (TV fechada) e Paulistão Play (assinatura).
SANTOS

O técnico Odair Hellmann contará com o desfalque do ataque Ângelo que apresentou problema muscular e ficará de fora do clássico. 
Após  um começo de campeonato conturbado, o Santos passa por sua melhor fase  na competição com duas vitórias seguidas, a última foi contra a Portuguesa, a vitória por 4 x 0. Assim, clube chegou a 13 pontos e ficou atrás do Botofago e do Red Bull Bragantino.  O jogo pode ser decisivo para o Santos alcançar a fase mata-mata do Paulista, no qual não se classifica desde 2020,

Santos: João Paulo, João Lucas, Maicon, Joaquim, Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Mendoza e Marcos Leonardo.(Técnico: Odair Hellmann)

CORINTHIANS 

Líder do Grupo C, o Corinthians soma 18 pontos e já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o time busca manter a estabilidade no campeonato e o técnico Fernando Lázaro deve manter a mesma escalação da partida contra o Mirassol, na qual o time saiu vitorioso por 3x0. Para os surpetiosos do futebol, Yuri Alberto, ex-Santos, tem a chance de fazer valer a "lei do ex" e, assim, acabar com o jejum de seis partidas sem marcar. 


Corinthians: Cássio, Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. (Técnico: Fernando Lázaro)
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O dois times se enfretaram em 347 partidas com 136 vitórias do Corinthians, 100 empates e 111 vitórias do Santos. O time da Vila possui 22 taças do Campeonato Paulista, e o clube de Parque São Jorge é o maior campeão do torneio com 30 conquistas.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »