Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/02/2023 às 16h00min - Atualizada em 26/02/2023 às 15h33min

Scream: franquia de terror que conquistou o público

Sexto filme chega aos cinemas brasileiros em 9 de março

Karina Cassimiro - Revisado por Carolina Nunes
Vilao 'Ghostface'.(Reprodução: Paramount Brasil/ YouTube).

‘Scream’ – mais conhecida como Pânico no Brasil, é uma série de filmes slasher, subgênero de filmes de terror. Criado por Kevin Williamson e Wes Craven(1939-2015) teve seu lançamento em 1996 e desde então se tornou uma das franquias de terror mais famosas, conquistando cada vez mais fãs. Após 26 anos, a franquia continua em alta e se prepara para o lançamento do sexto filme.

 

Pânico conta a história de um assassino mascarado conhecido como Ghostface  que liga para suas vítimas e mata adolescentes a facadas na pequena cidade de Woodsboro. Em uma das tentativas a jovem Sidney Prescott escapa do ataque, desde então o assassino passa a ficar obcecado pela jovem, e passa a tentar matá-la constantemente. Além de ter o mistério de quem é o assassino, temos o mistério sobre a morte da mãe de Sidney.

Personagem Sidney Prescott.

Personagem Sidney Prescott.

(Reprodução: @daniardor- Tumblr).
O filme foi um grande marco no cinema do gênero terror no final dos anos 90. Pânico satiriza situações e reinventou os clichês do gênero slasher, além de trazer referências da cultura pop se tornando referência para próximos filmes do gênero. Outra sacada genial é trazer um filme dentro de outro fazendo uma brincadeira com o próprio Pânico, na segunda sequência da franquia conhecemos ‘Stab’ (ou “Facada” em português), um filme de horror inspirado por acontecimentos aterrorizantes aos quais os personagens de Pânico sobreviveram.
 

O sucesso do Ghostface não parou somente nos filmes, também ganhou uma adaptação para série de TV que teve 2 temporadas.

 

Após onze anos do quarto filme da saga, com easter eggs e referências a outros filmes, Pânico 5 chegou aos cinemas em 2022 e arrecadou US$ 140 milhões de dólares provando ainda ser um sucesso de público e surpreendendo os críticos, com isso a Paramount Pictures não perdeu a oportunidade confirmando o sexto filme. Mas ainda dá tempo de maratonar todos os filmes da franquia, confira em quais plataformas estão disponíveis: 

 

Pânico (1996) pode ser conferido na Globoplay e Paramount+;

Pânico 2 (1997) pode ser conferido na Globoplay;

Pânico 3 (2000) pode ser conferido na Globoplay;

Pânico 4 (2011) está disponível no Prime Video e Globoplay;
Pânico 5 (2022) pode ser alugado no Prime Video por R$14,90;

Pânico 6 (2023) somente nos cinemas a partir do dia 09 de março.

 

Novo filme
 

Em ‘Pânico 6’, Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Chad (Mason Gooding) e Mindy (Jasmin Savoy Brown), sobreviventes dos ataques mais recentes do Ghostface deixarão Woodsboro para tentar uma nova vida em Nova York, mas são perseguidos por um novo serial killer mascarado. Além dos sobreviventes do quinto filme teremos o retorno de Courteney Cox e Hayden Panettiere, com as personagens Gale e Kirby. Sem a participação de Neve Campbell, que deu vida a Sidney Prescott, protagonista dos cinco filmes, ao que tudo indica não iremos escutar a famosa frase: “Hello, Sidney”.
 

O filme possui direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett; e roteiro de Guy Busick e James Vanderbilt. A cantora Demi Lovato fará parte da trilha sonora com a música 'Still Alive'.
 

Nessa sequência o filme está diferente e promete ter uma versão do Ghostface ainda mais violenta que as anteriores. Confira o trailer:
 

Trailer 2 oficial de ‘Pânico VI’ dublado.(Reprodução: Paramount Brasil- YouTube).


O novo filme chegará aos cinemas brasileiros a partir de 09 de março. É possível comprar os ingressos antecipados pela internet selecionando a cidade, dia e horário da sessão para seguir com a compra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »