Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/03/2023 às 06h45min - Atualizada em 28/02/2023 às 22h15min

Nova Iguaçu e Vitória se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil

Ao lado do Atlético-MG, rubro-negro baiano detém o recorde de participação na Competição, enquanto equipe da Baixada Fluminense disputa apenas sua terceira edição

Tiago Ferreira - labdicasjornalismo.com
Competição mais democrática do país abrange time de todos os estados / Foto: Reprodução CBF
De um lado, a tradição. Do outro, a juventude. Nova Iguaçu e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Jânio Moraes, pela primeira fase da Copa do Brasil. Segundo o regulamento da competição, a equipe mandante necessita vencer para avançar de fase, enquanto a equipe visitante precisa apenas de um empate para classificar. Quem vencer já tem um adversário definido: O Nova Mutum-MT, que derrotou o Londrina por 4x2, jogando em seus domínios. Além do adversário, a premiação também já está definida. De acordo com a cota anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), times da segunda divisão nacional receberão R$1,40 milhões e os times da série C, D e sem divisões terão direito a R$900 mil ao avançar de fase. A partida terá transmissão do SporTV.
 
NOVA IGUAÇU
 
A equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor vem de triunfo na última partida. Venceu o Resende por 1x0, em casa, pela nona rodada da Taça Guanabara e está na oitava colocação, com 10 pontos, no limite da tabela de classificação para as semifinais da Taça Rio. Na temporada, o Carrossel da Baixada já realizou nove partidas – todas pelo estadual – conquistando duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Um aproveitamento de 37%. Para este jogo contra o Vitória, a tendência é que o treinador mantenha a equipe que venceu na última rodada.

Provável escalação: Anderson Max, Léo Fernandes, Matheus Alves, Michel, Bruninho, Marquinho Macaé, Paulo Henrique, Icaro, Breno Almeida, Andrey Dias, Ewerton.
 
VITÓRIA

O Leão da Barra vem de eliminação no Campeonato Baiano. A equipe rubro-negra não conseguiu tirar o zero do placar contra o Barcelona de Ilhéus-BA e ainda viu os adversários diretos vencerem os seus jogos, ocasionando a quinta eliminação seguida no estadual. O técnico Léo Condé, que ainda não venceu no comando do clube, falou na entrevista coletiva após a partida, que lamenta muito a desclassificação, ainda que tenha pouco tempo à frente da equipe, e que necessita olhar para a frente.
Um dos clubes que mais jogou neste ano (16), o Vitória tem um aproveitamento de 41% com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. A última vitória foi no dia 08/02, quando o técnico interino Ricardo Amadeu assumiu a equipe após a demissão do ex-treinador João Burse.
Com histórico de não fazer muitas mudanças na escalação de suas equipes, Léo Condé deverá manter o time que iniciou a última partida, com dúvidas apenas na lateral esquerda, com a entrada de Guilherme Lazaroni no lugar de Railan, e Zeca retornando para a lateral direita, sua posição de origem.

Provável escalação: Lucas Arcanjo, Railan (Guilherme Lazaroni), Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Eduardo e Diego Torres; Osvaldo Thiago Lopes e Léo Gamalho
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
O confronto pela Copa do Brasil marcará a primeira partida na história entre as equipes e já é decisivo, principalmente pelo retorno financeiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »