Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/03/2023 às 12h23min - Atualizada em 03/03/2023 às 09h58min

Os indicados ao Oscar 2023 na categoria melhor animação

Descubra os cinco títulos que disputam o prêmio

Milena Pellegrino - Editado por Ana Terra
Fonte: Adorocinema / Reprodução: Google

Os filmes podem ser encontrados nos streamings ou nos cinemas. Além do entretenimento, os finalistas que concorrem ao prêmio mostraram em suas obras situações e emoções dos personagens que são discutidas atualmente, e podem gerar um ambiente confortável para diálogos entre pais e filhos sobre os temas abordados. Veja a lista dos indicados ao Oscar 2023.
 

Gato de Botas 2: O Último Pedido 

Famoso por ser destemido e corajoso, o gato descobre que todas as suas aventuras cobraram um preço alto: a sua vocação para perigo e a falta do autocuidado, gastou oito das suas nove vidas. Após a estrela cair na terra e saber que ela pode devolver suas vidas, ele embarca em uma jornada com sua antiga parceira Kitty Pata Mansa e suas fragilidades são expostas durante o caminho.
 

Pinóquio de Guillermo Del Toro

Com a mesma base original, mas em um tom sombrio e maduro. A mudança no clássico das animações foi a mensagem que trouxe para o público sobre a aceitação e a busca por liberdade em situações de opressão. 

  

Red - Crescer é uma Fera

A protagonista de Red se torna um enorme urso vermelho quando lida com fortes emoções. O filme da Disney fala como é ser adolescente e todas as mudanças que ocorrem nessa fase da vida. Sendo um bom assunto para os familiares e os futuros jovens se identificarem.
 

Marcel the Shell with Shoes On 

Marcel é uma concha de um centímetro de altura, que calça tênis e vive com sua avó Connie e seu fiapo de estimação, Alan. Eles são sobreviventes de uma misteriosa tragédia que aconteceu na extensa comunidade de conchas. O rumo desta pequena família muda quando um documentário é publicado e traz a Marcel muitos fãs, reflexões sobre a vida, perigos e uma nova esperança para encontrar a sua família perdida.
 

A Fera do Mar 

O longa conta que em um mundo onde os monstros marinhos povoam os oceanos e a tarefa de eliminá-los, é vista como um ato heróico. Assim, os caminhos de Maisie, uma órfã cheia de energia que perdeu ambos os pais para uma criatura marítima, e Jacob, um jovem marinheiro, se encontram. Os dois têm o mesmo objetivo, acabar com Red, um terrível monstro. Porém, ao interagir com a criatura mais de perto, eles percebem que os “monstros” são outros.
 

REFERÊNCIAS
Oscar 2023: conheça os indicados na categoria animação. Canguru News, 2023. Disponível em: <https://cangurunews.com.br/oscar-2023-conheca-os-indicados-na-categoria-animacao/>. Acesso em 03 de março de 2023.

Oscar 2023: conheça os 5 indicados na categoria Melhor Animação. Revista Crescer, 2023. Disponivel em: <https://revistacrescer.globo.com/entretenimento/filmes-e-tv/noticia/2023/01/oscar-2023-conheca-os-5-indicados-na-categoria-melhor-animacao.ghtml >. Acesso em: 03 de março de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »