Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/03/2023 às 12h15min - Atualizada em 16/03/2023 às 12h07min

Atlético-MG vence o Millonarios e está classificado para a fase de grupos

Galo começa no sufoco, mas dupla de ataque brilha e alivia a torcida

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Paulinho se tornou um importante companheiro de Hulk para o ataque (Conmebol/divulgação)
O Atlético Mineiro está classificado para a fase de grupos da Libertadores da América, após vencer a equipe do Millonarios pelo placar de 3x1. Paulinho (2x) e Hulk fizeram a favor dos donos da casa e Uribe descontou para os colombianos. A equipe mineira conhecerá os seus adversários no dia 27 de março, quando acontece o sorteio da fase de grupos.
Por ter jogado a fase prévia da competição, o Atlético-MG ficará no pote 4, e é possível enfrentar algum time brasileiro que já estava classificado.
O jogo mostrou que a dupla Paulinho e Hulk é uma das melhores do futebol brasileiro atualmente. Juntos, eles somam 15 gols na temporada, sendo sete de Hulk e oito de Paulinho.

 
1° TEMPO
Como já era esperado, o Atlético-MG tomou a iniciativa. Do outro lado, a equipe do Millonarios buscava cadenciar o jogo e fazia a chamada “cera” para passar o tempo. Mesmo assim, os colombianos chegaram primeiro. Após erro de passe do volante Allan, surgiu um contra-ataque para os colombianos e o atacante Castro, de frente para o goleiro Éverson, mandou para fora. Aos 12, Allan se machucou e precisou ser substituído pelo volante Otávio.
O Atlético-MG trocava passes no campo de ataque e esperava o melhor momento para finalizar. No minuto 14, o meia-atacante Patrick fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Hulk cabecear, no entanto o atacante mandou para fora. O time colombiano se fechava na defesa e buscava explorar os contra-ataques. Momentos depois, o Galo chegou novamente. O zagueiro Maurício Lemos arriscou de fora da área e mandou para fora.
Os mineiros tinham dificuldades de infiltrar na defesa colombiana. Como alternativa, os atacantes buscavam fazer jogadas individuais. Aos 28, Hulk cortou para o meio e mandou para fora. Nos minutos finais da primeira etapa, Maurício Lemos, novamente, tentou de fora da área e chutou para fora.
No primeiro tempo, o jogo ficou preso no meio de campo. O Atlético-MG teve 66% de posse de bola, mas só conseguiu chegar com perigo duas vezes. Já os colombianos estavam bem fechados na defesa. A ideia era segurar o resultado e levar a decisão para os pênaltis. Portanto, o empate foi justo.

2° TEMPO
Logo no primeiro minuto, Hulk fez boa jogada pela direita e cruzou para Paulinho, de cabeça, abrir o placar a favor do Galo. Este resultado já era suficiente para colocar os brasileiros na fase de grupos. Em desvantagem, o Millonarios tentava pressionar, mas o jogo estava pegado. Aos 19, o atacante Pedrinho chutou e o goleiro Montero fez boa defesa. O Atlético-MG decidiu administrar o placar, porém era efetivo nos contra-ataques. Patrick, sozinho, cruzou na área para Paulinho fazer o segundo gol dele no jogo.
Nos minutos finais, Pedrinho fez linda jogada, tocou para Paulinho e Hulk pegou de voleio, marcando um golaço para consolidar o Atlético na fase de grupos. Já nos acréscimos, a defesa atleticana falhou e Uribe fez o gol de honra dos visitantes. Diferente da etapa inicial, o alvinegro teve o controle do segundo tempo e deixou o adversário acuado.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo neste sábado (18), às 16h30 (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Mineiro. Já o Millonarios joga no domingo, às 19h45 (de Brasília), contra o Rio Negro Aguillas, pelo Campeonato Colombiano.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »