Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/03/2023 às 14h57min - Atualizada em 22/03/2023 às 14h50min

Contra o Bahia, CRB procura melhorar sua posição na Copa do Nordeste

Time alagoano procura ter vantagem de poder jogar em casa a volta das quartas de final; Tricolor já está eliminado

Larissa Falcão - labdicasjornalismo.com
Bahia só cumpre tabela contra CRB. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia enfrenta o CRB nesta noite de quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste com as duas equipes em situações distintas. O Tricolor já está eliminado, e o time alagoano, classificado e só aguarda o seu adversário na próxima fase, o que depende de como terminará a classificação. O jogo contará com transmissões do Nosso Futebol (Streaming), Onefootball e SBT (TV Aratu).

 

BAHIA

 

O foco principal no momento para o técnico Renato Paiva é a final do Campeonato Baiano contra o Jacuipense, em que o Bahia disputa o título após três anos sem chegar na final. O jogo de ida será neste domingo (26), em Riachão do Jacuípe.
 

Com isso, Paiva não deve levar equipe alternativa, tendo como desfalques: o atacante Jacaré, que cumpre suspensão, e o goleiro Danilo Fernandes, devido à lesão.

O Tricolor encerra sua participação na Copa do Nordeste 2023 com a partida de hoje. O time tem quatro pontos atrás do quarto colocado, Náutico, e não tem mais chances de classificação para disputar as quartas de final.

Provável Bahia:  Mateus Claus; André, Kanu, David Duarte e Matheus Bahia; Diego Rosa, Mugni e Yago Felipe; Kayky, Arthur Sales e Ricardo Goulart.

 

CRB

 

Já classificado para as quartas de final e quarto lugar do grupo A, o Galo de Pajuçara vai para o confronto visando a segunda colocação. O técnico Humberto Louzer levará time principal para a disputa, dentre os nomes principais, alguns deles são bem conhecidos pelos torcedores do Tricolor de Aço como o meio-campista Juninho Valoura, o atacante Anselmo Ramon, e o zagueiro Fábio Alemão, que já passaram pelo time baiano.
 

CRB, mesmo classificado, procura melhorar sua situação na tabela. Caso vença e o Fortaleza tropece no Santa Cruz, o time alagoano assume a segunda posição, o que dá vantagem de por jogar a volta das quartas de final em casa. O Galo pega o Sport na primeira fase do mata-mata se os resultados mantiverem o quadro atual.

Provável CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato e Anselmo Ramon. O time não possui desfalques.

 

ARBITRAGEM

 

A partida contará com arbitragem de  Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE); seus assistentes Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE); e como quarto árbitro teremos Josué Reis de Jesus Junior (BA)

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

 

Bahia e CRB se enfrentaram 33 vezes ao longo da história, tendo como maior ganhador dos confrontos, o Esquadrão de Aço. São 20 triunfos do Tricolor, 10 empates e apenas três triunfos dos alagoanos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »