Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2023 às 11h29min - Atualizada em 02/04/2023 às 11h11min

Fortaleza vence o Ceará por 2 a 1 no jogo de ida da final do estadual

Com o resultado, o Tricolor do Pici garantiu sua primeira vitória em clássico-rei na temporada e a vantagem do empate na partida de volta

David Braga - Editado por: Alan Martins
Fortaleza garante sua primeira vitória em clássico-rei na temporada. Créditos: Divulgação / Mateus Lotif / fortaleza1918.com.br
No jogo de ida da final do Campeonato Cearense, o Fortaleza levou a melhor após vencer o Ceará pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão. Os gols foram marcados pelos volantes Lucas Sasha e Caio Alexandre, para o Tricolor do Pici e Danilo Barcelos marcou para o alvinegro de Porangabussu, em cobrança de pênalti nos acréscimos da etapa final. 
 
Entre os aspectos que mais chamaram a atenção na partida está a mudança de postura e do posicionamento tático do Fortaleza que foi considerada melhor se comparada com a de outros jogos contra o maior rival. Vale destacar também que o resultado foi importante para o Leão do Pici garantir a vantagem do empate no duelo de volta da final do estadual e o seu primeiro resultado positivo em clássico-rei na temporada. 

1° TEMPO
 
Na etapa inicial, foi possível observar um Fortaleza que se retrancou no meio-campo para evitar a construção de jogadas do adversário e buscava chegar ao ataque pelas laterais. Enquanto o Ceará tinha mais posse de bola e trocava passes com o objetivo de “furar” o bloqueio do rival.
  
As chances mais perigosas partiram do lado tricolor, aos 11 minutos, Pochettino aproveitou para finalizar com um chute cruzado em direção ao gol, mas a bola parou nas mãos do goleiro Richard. Aos 22 minutos, Lucas Sasha abriu o placar em um chute rasteiro que contou com assistência de Thiago Galhardo
 
O alvinegro até tentou reagir ainda no primeiro tempo, com Guilherme Castilho que arriscou um chute de longa distância, mas que passou ao lado do gol defendido por Fernando Miguel. E já nos acréscimos, foi a vez de Tiago Pagnussat cabecear por cima do gol após cobrança de escanteio. 
 
2° TEMPO
 
No início da segunda etapa, o Fortaleza nem parecia que tinha voltado do intervalo, seguiu no mesmo ritmo de jogo até chegar ao segundo gol. Logo aos dois minutos, Lucero arrancou pela lateral e fez um cruzamento para Caio Alexandre cabecear para o fundo da rede.  
 
A partir daí, o jogo ganhou mais equilíbrio. O Ceará fez mudanças com o objetivo de melhorar sua recomposição defensiva e se fazer mais presente na zona de ataque. A entrada do meia-atacante Chay, proporcionou que a equipe alvinegra organizasse melhor o seu meio-campo e pudesse gerar mais perigo ao adversário. 
 
Aos 31 minutos, Chay finalizou em direção ao gol e a bola acertou a trave após desvio na zaga. Já nos acréscimos, o jogo ficou mais eletrizante. Aos 48 minutos, após cobrança de falta cruzada, os jogadores do Ceará reclamaram de toque de mão do zagueiro Titi dentro da área. O lance foi revisado com auxílio do vídeo e o pênalti foi assinalado.  
 
Danilo Barcelos converteu a cobrança e diminuiu para vozão, que ainda teve a oportunidade de garantir o empate, mas desperdiçou após Chay mais uma vez, receber um passe na entrada da área e finalizar com um chute rasteiro que passou ao lado do gol.  
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (8) às 16h pela partida de volta da final do Campeonato Cearense, na Arena Castelão. Antes disso, o Fortaleza vai encarar o Palestino, do Chile, na quarta-feira (5) às 19h pela Copa Sul-Americana, também na Arena Castelão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »