Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2023 às 15h56min - Atualizada em 02/04/2023 às 15h56min

Ayrton Lucas brilha, e Flamengo abre vantagem na final do Carioca

Mengão conta com boa atuação do lateral para conseguir a vitória por 2 a 0; Marcelo não estreia, e Fernando Diniz e Samuel Xavier são expulsos

Paulo Octavio - labdicasjornalismo.com
Ayrton Lucas celebra um dos gols. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo construiu uma boa vantagem para conquistar o Campeonato Carioca. Mengão fez dois a zero com gols de Pedro e Ayrton Lucas, o grande destaque da partida. Assim, o Rubro-negro pode perder por um gol de diferença que será o campeão estadual de 2023. Resta ao Flu vencer pelo placar mínimo para levar aos pênaltis ou por dois para levar no tempo normal. Na decisão não há o benefício de poder contar com dois resultados iguais. Problema que não contará com Fernando Diniz e Samuel Xavier, expulsos.  
 
Gabigol, com desconforto, só entrou no segundo tempo. Ele revelou que prefere jogar centralizado. O técnico Vitor Pereira disse que teve uma conversa franca com Gabi sobre o desejo do jogador. "Pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e progressão sem a bola. Ele também teve uns dias parado por conta da lesão. Durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. Cebolinha e Matheus França, para mim, iam ser importantes estrategicamente. Foi isso que entendi. A conversa com o Gabi foi tranquila, honesta e conto com ele pro próximo jogo", disse na coletiva.  

Atacante diz que vai esperar para ver se as dores diminuem para poder atuar contra o Aucas, pela Libertadores. Já Marcelo, que poderia estrear pelo Fluminense, não saiu do banco. 

E, infelizmente, após o jogo houve violência. Thiago Leonel Fernandes da Motta, torcedor do Fluminense, de 40 anos, morreu. O cinegrafista foi baleado em uma confusão nos arredores do Maracanã após o jogo. Bruno Tonini Moura está hospitalizado em estado grave. O atirador, o inspetor de Polícia Penal, Marcelo de Lima, foi detido. Na 19ª DP de Tijuca, alegou que não participou da confusão, mas foi atingido por garrafas.   

1º TEMPO 

Fluminense foi mais agudo na primeira etapa. O Tricolor conseguiu duas boas chances quando Arias aproveitou falha de Gerson e ficou cara a cara com Santos, que defendeu. Na sequência, Cano também ficou de frente com goleiro, mas errou o alvo. O Flamengo só conseguiu criar com dois chutes de fora da área com Cebolinha e Filipe Luís. Houve uma  polêmica quando, após jogada de Pedro, a bola tocou no braço de Nino, porém o árbitro não deu pênalti. No final, Matheus França invadiu a área e foi desarmado pelo Alecsander. 

2 º TEMPO  

Na segunda etapa, Mengão contou com a velocidade de Ayrton Lucas, que soube encontrar espaços na marcação do Fluminense. Aos seis, o lateral recebeu de Cebolinha e bateu forte no canto esquerdo de Fábio para abrir o placar. Posteriormente, aos 22, foi a vez dele fazer a  jogada e cruzou na medida para Pedro fazer valer a lei do ex. Lucas ainda foi calçado por Samuel Xavier, que foi expulso. O técnico Fernando Diniz também recebeu cartão vermelho ao discutir com o árbitro. Com um a mais, o Fla só administrou a boa vantagem. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Equipes voltam a se enfrentar no domingo de Páscoa, às 18h, no Maracanã. Antes estreiam na Libertadores fora de casa. O Flamengo pega o Aucas, na quarta, às 19h. Já o Flu encara o Sporting Cristal, no mesmo dia, às 21h30. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »