Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/04/2023 às 10h13min - Atualizada em 25/04/2023 às 10h57min

Bruna Marquezine e sua representatividade em ‘Besouro Azul’

A atriz dará vida à personagem Jenny, a primeira protagonista latina da DC Comics

Gean Rocha - Revisado por Flavia Sousa
Bruna Marquezine dará vida a Jenny, primeira protagonista latina da DC. Foto: Reprodução / IGN Brasil
Confirmada em março de 2022 no elenco de Besouro Azul, Bruna Marquezine alcançou um feito inédito em sua carreira. A atriz, que nasceu em Duque de Caxias, subúrbio do Rio de Janeiro compartilhou com seus fãs e seguidores o momento que ficou sabendo que daria vida a protagonista feminina do filme de herói da DC Comics.

Marquezine é uma das primeiras brasileiras a co-protagonizar um blockbuster dessa magnitude, e pensar que 20 anos atrás, muito provavelmente a atriz sequer seria cogitada para interpretar a personagem. Uma vez que papeis em filmes grandes como “Besouro Azul” eram restritos a norte-americanos e pessoas de origem europeia.



Com isso, Bruna carregará uma representatividade e que possa vir inspirar outros artistas do Brasil e, principalmente, traga visibilidade aos talentos do nosso país.

Além do papel de protagonista, Bruna terá um papel ainda maior e de grande importância, mostrar que as latinas podem, sim, e devem ter tanto protagonismo quanto atrizes brancas. É importante que as jovens possam se identificar com a sua personagem e se sintam vistas, acolhidas e representadas.

Em declarações recentes, Bruna ressaltou a importância da representatividade latina revelou torcer para ver mais latinos no cinema hollywoodiano, pois é de extrema importância para o público conseguir se identificar com os heróis das telonas. Além disso, contou estar extremamente grata pela oportunidade de fazer parte da produção.

Leia mais: Latinas na DC – Bruna Marquezine confirmada como protagonista em novo filme de Besouro Azul. Confira quem mais já brilhou por lá
Besouro Azul | Saiba mais sobre o jovem herói da DC Comics e sua estreia nos cinemas

Com o trailer do filme divulgado, podemos ver um pouco da personagem de Bruna em ação e a torcida é para que a personagem seja alguém realmente relevante na trama e não caia no “lugar comum” de mulher que está presente exclusivamente para desempenhar a função de servidão e uma mera ajudante do protagonista homem. Ou seja, sem história, sem ideias próprias e na sombra do herói.



A escalação de Bruna foi uma surpresa, mas ressalta uma importante mensagem que artistas brasileiros estão conquistando cada vez mais espaço e mostrando que são tão capazes quanto os estadunidenses.

É importante que "Besouro Azul" apresente a cultura latina de forma respeitosa e autêntica, não apenas oferecendo uma visão americanizada e simplista de nós. Que a vitória de Bruna seja só o começo, e que abra caminho para que muitos outros artistas brasileiros tenham a oportunidade de mostrar seus talentos para o mundo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »