Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2022 às 21h50min - Atualizada em 18/03/2022 às 22h35min

Latinas na DC – Bruna Marquezine confirmada como protagonista em novo filme de Besouro Azul. Confira quem mais já brilhou por lá

A atriz será Penny, a protagonista feminina no longa.

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: DC / Reprodução: Google
A mais nova produção da DC, Besouro Azul ganhou um nome bem conhecido pelos brasileiros em seu time de estrelas, Bruna Marquezine, se tornou um dos assuntos mais comentados no país, após aparecer super emocionada em suas redes sociais após receber a notícia:
Ela faz questão de defender a representatividade latina, que acompanha sua escalação, “precisamos falar sobre representatividade. Para mim, é muito importante ser a primeira protagonista brasileira. Isso me emociona muito e sou muito grata", declarou Bruna ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ainda falou um pouco sobre sua preparação para os testes, "faço inglês com professores nativos para ser o mais 'limpo' possível e que não fosse uma questão na hora de fazer um teste lá fora". É uma celebração para o país, mas já tivemos outras atrizes por lá, relembre.


Alice Braga


Em um passado não tão distante, tivemos em O Esquadrão Suicida (2021), a presença de Sol Soria, uma guerrilheira e heroína vivida pela atriz Alice Braga. Na história é uma líder revolucionária que se junta ao Esquadrão para derrubar os generais que comandam a ilha onde vive.

Sua carreira internacional vai muito bem, já foi estrela de A Rainha do Sul, grande sucesso da Netflix. Seu trabalho mais recente foi o filme Eduardo e Mônica, junto de Gabriel Leone, longa inspirado na famosa canção da Legião Urbana, que chegou aos cinemas este ano.

Morena Baccarin


Neste caso, foi através da dublagem, a atriz Morena Baccarin, emprestou sua voz a super-heroína Canário Negro, que fez parte da versão original da séria animada Liga da Justiça sem limites (2004); também deu sua voz para a consciência artificial Gideon em The Flash (2014). Mas também teve seu momento atuando, a médica legista Leslie Thompkins em Gothan (2014).

A atriz, mudou-se aos 7 anos do país, por isso muita gente esquece que ela é brasileira. Possui uma carreira consolidada nas produções da TV americana, passando de séries a filmes de cinema. Atualmente está no ar estrelando a série The Endgame, onde ela vive uma criminosa especialista em planejar assaltos a banco, Elena Fedorova.

Besouro Azul
O elenco que está sendo divulgado, conta além de Marquezine, com Belissa Escobedo (Abracadabra 2); Harvey Guillén (Reacher) e Xolo Maridueña (Cobra Kai) que fará o papel principal de James Reyes. Escobedo fará Milagros Reyes, a irmã mais nova de Jayme, o papel de Guillén é segredo.

Nos HQs o personagem é o alter-ego de super-herói utilizado por três heróis diferentes, porém a produção será focada no adolescente mexicano-americano Jayme, que seria a terceira pessoa a assumir o manto do Besouro Azul. O filme tem estreia prevista para 18 de agosto de 2023.
 
REFERÊNCIAS:
MENESES, Cassiano. Antes de Bruna Marquezine, saiba outras atrizes brasileiras que já foram da DC. Legado da DC. 08 de mar de 2022. Disponível em < https://legadodadc.com.br/antes-de-bruna-marquezine-saiba-outras-atrizes-brasileiras-que-ja-foram-da-dc/> . Acesso em 14 de mar de 2022;
PACHECO, Paulo. Besouro Azul – “Muito importante ser a 1° protagonista brasileira”, diz Marquezine. Omelete. 11 de mar de 2022. Disponível em < https://www.omelete.com.br/filmes/bruna-marquezine-besouro-azul-representatividade> . Acesso em 16 de mar de 2022.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »