Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/04/2023 às 14h48min - Atualizada em 27/04/2023 às 13h55min

Ataque brilha, e Flamengo está classificado para as oitavas de final

Além da classificação, vitória é fundamental para ganhar confiança para o restante da temporada

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Pedro é o artilheiro do Brasil na temporada com 21 gols marcados (Foto: Petter Iliciev/Estadão)

O Flamengo espanta a zebra e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer a equipe do Maringá pelo placar de 8x2. Pedro marcou quatro vezes e o restante dos gols foram marcados por Gabi, Thiago Maia, Gerson e Éverton Cebolinha. Pelo lado paranaense, Fabrício Bruno, contra, e Bruno Lopes fizeram os tentos da equipe visitante. Agora clube carioca espera o sorteio para saber qual será o seu próximo adversário na competição. E ainda o time ganha uma premiação de R$2,3 milhões pela classificação nesta terceira fase.

Mesmo o Flamengo não fazendo uma boa temporada, o atacante Pedro é um dos grandes destaques do futebol brasileiro no ano de 2023. Ao todo, são 20 partidas, 21 gols e três assistências. Outro destaque positivo é o técnico Jorge Sampaoli, que apesar de ter pouco tempo de trabalho, é nítido que o time vem ganhando uma nova cara. 

Antes da grande vitória em cima do Maringá, fez um bom jogo contra o Nublense pela Libertadores e teve uma atuação sólida contra o Internacional, no último domingo, apesar de ter sido derrotado por 2x1.

1° TEMPO

Precisando do resultado, o Flamengo foi para cima logo no primeiro minuto. Gabigol recebeu na entrada da área, Éverton Cebolinha escorou para o meio e o goleiro Dheimison defendeu. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Thiago Maia, que mandou a bola para a rede e diminuiu a desvantagem rubro-negra no placar agregado para 2x1, já que o Maringá havia vencido o jogo de ida por 2x0.

O Flamengo dominava as ações do jogo e deixou os paranaenses extremamente acuados. Aos 18, após outra cobrança de escanteio, Éverton Cebolinha jogou a bola na área, e Pedro tocou de cabeça para marcar o primeiro gol dele no jogo. Este resultado levava à decisão para os pênaltis. Mesmo assim, os cariocas queriam decidir no tempo normal.

Aos 25, o lateral Wesley recebeu um belo passe do meia Éverton Ribeiro, mas na finalização, chutou fraco e o goleiro Dheimison encaixou. Dois minutos depois, o meia Gerson driblou dois marcadores, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Gabi cobrou e colocou o Flamengo à frente no placar agregado. Sufocado na partida, a equipe do Maringá conseguiu assustar pela primeira vez no minuto 38. 

Em cobrança de escanteio, a bola encostou no zagueiro Fabrício Bruno e foi parar no fundo da rede carioca. Este resultado leva a disputa para os pênaltis. Aos 40, o atacante Bruno Lopez arriscou da intermediária e o goleiro Santos espalmou para escanteio. Parecia que o Maringá começava a gostar do jogo, mas só parecia.

Dois minutos depois, Gerson fez linda jogada pelo lado esquerdo, tocou para Pedro, mas Dheimison defendeu. No rebote, Éverton Ribeiro mandou para fora. No último lance da etapa inicial, o lateral Ayrton Lucas acionou Gerson esquerda, o meia encheu o pé e colocou de novo o Flamengo à frente no placar agregado.

Os cariocas dominaram o primeiro tempo no começo ao fim. Nos minutos iniciais, o Maringá até começou a ganhar confiança, porém nos contra-ataques, o rubro-negro foi faltal.

2° TEMPO 

Durante a etapa final, o Flamengo manteve o mesmo nível de intensidade em relação ao primeiro tempo. O objetivo era aumentar a vantagem para não tomar sufoco. Entretanto, quem chegou primeiro foi o Maringá. O atacante Gustavo Ramos recebeu sem marcação e, no chute, Santos fez boa defesa.

Quando o Maringá ia para o ataque, o Flamengo era eficiente na transição. Em contra-ataque puxado por Éverton Cebolinha, Gabigol recebeu, devolveu para Éverton, o atacante avançou, driblou o goleiro e marcou o quinto gol do Flamengo na partida. Os cariocas dominam as ações, porém deixavam espaços para o ataque adversário. Aos 19, Bruno Lopes chutou, a bola desviou no meia Serginho e encobriu o goleiro Santos. Mas foi apenas um acidente de percurso. No lance seguinte, após bela troca de passes entre Gabigol, Cebolinha e Gerson, Pedro só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Momentos depois, Éverton Cebolinha recebeu livre e na entrada da área, porém mandou para fora. Aos 27, o volante Victor Hugo acionou Ayrton Lucas na esquerda, o lateral bateu cruzado e o goleiro Dheimison fez boa defesa. Já no minuto 36, Victor Hugo recebeu de Gabigol e, no chute, Dheimison fez outra grande defesa.

No lance seguinte, Gabigol de um lindo passe para o volante Vidal, o chileno tocou de cabeça para Pedro marcar o terceiro gol dele no jogo. O time do Maringá nem conseguia respirar, pois na sequência, Pedro recebeu livre e marcou o quarto dele no jogo, uma noite inesquecível. No geral, embora o Maringá tenho marcado duas vezes, o Flamengo foi superior e deixou os paranaenses acuados e poderia ter vencido por um placar ainda maior.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (30), às 16h (Brasília), contra o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Maringá enfrenta o XV de Piracicaba no dia 6 de maio, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »