Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/05/2023 às 14h02min - Atualizada em 03/05/2023 às 13h44min

Em busca do título, Napoli enfrenta a Udinese

Time comandado por Luciano Spaletti depende apenas de si para levantar a taça

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
No primeiro turno, o Napoli venceu por 3x2 (Foto: Napoli/Twitter)

Após 33 anos de espera, finalmente o torcedor do Napoli poderá voltar a soltar o grito de campeão. O time Azzuri precisa de apenas um empate na partida contra a Udinese, que acontece nesta quinta-feira (04/05), às 15h45 (de Brasília), no estádio Friulli, em Udine, na Itália. O Napoli possui 79 pontos, 18 de vantagem em relação a Lázio que está em segundo, com 61. E o título poderia ser confirmada na última quarta se a Lazio não tivesse vencido o Sassuolo. Já os Bianconeris ocupam o 13° lugar, tendo conquistado 42. Os interessados em assistir a partida terão a opção de acompanhá-la pelos canais ESPN e Star +.

O poder público italiano está extremamente preocupado com a questão da Segurança Pública caso o Napoli se consagre campeão. Um dos motivos para o alerta é à presença de napolitanos na cidade da região de Friuli-Venezia Giulia. E também as possíveis atitudes de Ultras da Udinese, O Curva Nord 1986, que emitiu um comunicado dizendo que celebração dos torcedores Azzuris não serão aceitas. Dessa forma, o poder público da Itália reforçará a segurança para os possíveis campeões.

UDINESE

Para o confronto de amanhã, a Udinese tem dois desfalques: O lateral-esquerdo Ebosse e o atacante Deulofeu. Dessa forma, o técnico Andrea Sottil deve montar o ataque formado por Beto e Pereyra. Já a lateral-esquerda deve ser preenchida por Ehizibue.

Além de tentar adiar a festa do Napoli, a Udinese buscar melhorar a classificação no campeonato. O time da cidade de Udine está há 15 pontos da zona do rebaixamento,  porém nesta reta final pensa em objetivos maiores, como por exemplo, sonhar com uma vaga na Liga Conferência.

No último fim de semana, os Bianconeris venceram o Cremonese pelo placar de 3x0 e se afastou ainda mais da zona da degola.

O destaque da Udinese na Série A Tim é o português Beto. O atacante de 25 anos possui na atual temporada 30 jogos, dez gols e uma assistência.

Provável escalação da Udinese: Silvestri; Bijol, Rodrigo Becão e Nehuem Pérez; Ehizibue, Walace, Lovric, Samardzic e Udogie; Beto e Pereyra Técnico: Andrea Sottil

NAPOLI

O Napoli vai a campo com força máxima. Depois de ver a chance de ser campeão italiano escapar diante do empate com a Salermitana em 1x1, os Azzuris necessitam de apenas um ponto para conquistar o título.

O grande destaque do Napoli é o meia Kvaratskhelia. O jogador de 22 anos é uma das maiores promessas do futebol mundial. Na atual temporada, ele possui 28 jogos, 12 gols e 12 assistências.

Os visitantes não perdem para o rival há 14 partidas. Além disso, os Scudettos levaram a melhor nos últimos seis confrontos. A última derrota ocorreu em 2016, pelo placar de 3x1.

O grande destaque do Napoli é o meia Kvaratskhelia. O jogador de 22 anos é uma das maiores promessas do futebol mundial. Na atual temporada, ele possui 28 jogos, 12 gols e 12 assistências.

O último título do Napoli ocorreu na temporada 1989/1990. O Scudetto tinha um timaço, formado por Diego Maradona, Careca e Companhia. Na época, o argentino, de falta, marcou o gol do bicampeonato italiano. A primeira vez que a taça foi levantada pelos Azzuris aconteceu na temporada 1986/1987.

Provável escalação do Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Min-Jae e Mathias Olivera; Anguissa, Lobotka e Zielinski; Técnico: Luciano Spaletti

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Na história do futebol, Napoli e Udinese se enfrentaram 85 vezes. Ao todo, são 37 vitórias do Napoli, 18 da Udinese e 30 empates.

 
 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »