Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/05/2022 às 13h05min - Atualizada em 18/05/2022 às 12h32min

Caminhos sinfônicos

Lugares perfeitos para quem gosta de música

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Fonte: Reprodução Google.

A música é uma arte que faz parte de nossa vida! Gerando diversos impactos positivos na mente humana, as músicas têm o poder de causar diferentes sensações. E podem até mesmo alegrar nossas viagens! Conheça agora destinos perfeitos para os amantes de música!

New Orleans

Nova Orleans

Nova Orleans

Fonte: O Globo

Considerada o berço do jazz, Nova Orleans é uma cidade rica em termos de cenário musical. Ela também tem o som do rock, r&b, gospel e blues muito presentes em suas ruas, principalmente na icônica Bourbon Street. 

Montreal

Montreal

Montreal

Fonte: Segue Viajem.

Palco anual do maior festival anual de jazz, Montreal, Canadá,  é uma cidade perfeita para quem ama música. Com vários barzinhos onde é possível desfrutar de uma deliciosa cerveja ao som de diversos estilos de músicas, a cidade conta com quarteirão inteiro destinado à realização de inúmeros palcos para festivais, denominado Quartier des Spectacles
 

Ainda vale destacar eventos como o Montréal en Lumière et Nuit Blanche, Under the Snow, Saint-Patrick’s Day, White Party, Francofolies e muitos outros.

Nashville

Nashville

Nashville

Fonte: Get your Guide

Berço da música country americana, Nashville, Estados Unidos, conta com um museu inteiro dedicado a Johhny Cash, um grande músico do gênero. Várias casas de shows e museus com instrumentos e itens musicais podem ser encontrados por lá.

Rio de Janeiro

Carnaval Rio de Janeiro

Carnaval Rio de Janeiro

Fonte: Setor 1

O famoso Rio de Janeiro é agraciado com o samba que ecoa durante a época do carnaval, quando desfiles de pessoas fantasiadas saem pelas ruas. Além disso, o Rock in Rio anima o estado, que acontece de dois em dois anos, e recebe artistas do mundo inteiro.

Ibiza

Ibiza

Ibiza

Fonte: Assim que Rola

A cidade de Ibiza é ideal para os viajantes que curtem uma festa, especialmente aquelas que ocorrem sob o som de uma boa música eletrônica. Localizada no litoral praiano, o lugar reúne DJs de todo o mundo. As músicas animadas são compatíveis com a beleza paradisíaca da cidade.

 

Berlim

Berlim

Berlim

Fonte: Passagens Promo

Dispondo de ótimos clubes de música, Berlim conta com 7 orquestras sinfônicas, e também com passeios pela casa dos famosos Bowie e Iggy Pop.

 

Valledupar

Valledupar

Valledupar

Fonte: A Viajar!

Ideal para quem curte músicas latinas, Valledupar é uma cidade colombiana repleta de festivais. Vale mencionar o Festival de La Leyenda Vallenata, que integra elementos das raízes folclóricas do país. O festival dura cinco dias, e destaca os melhores instrumentistas e as melhores músicas em um concurso.

 

Referências


Rodrigues, Wéverton. 13 melhores destinos para quem ama música. Quero Viajar Mais. Disponível em: https://www.queroviajarmais.com/roteiro-cultural/ Acesso em: 17 de maio de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »