Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/05/2023 às 17h17min - Atualizada em 09/05/2023 às 16h43min

Resenha: Guia de Viagem para o Amor

A trama aborda uma história de amor entre uma agente de viagens e um guia turístico no Vietnã

Evelin Oliveira - revisado por Anna Sá

Lançado em abril de 2023, dirigido por Steven K. Tsuchida e roteirizado por Eirene Donohue, o filme “Guia de Viagem para o Amor” (A Tourist's Guide to Love) se trata de uma comédia romântica entre uma agente de viagens e um guia turístico no Vietnã.

 Assim como qualquer outro filme romântico que gira em torno da história de amor dos protagonistas, a  trama de “Guia de Viagem para o Amor” conta a história de uma agente de viagens chamada Amanda Riley, interpretada por (Rachael Leigh Cook), que viaja para o Vietnã após o término de seu relacionamento.

A personagem principal não viaja para o Vietnã com a intenção de apenas conhecer o país, mas com o objetivo de entender como funciona o turismo do lugar.

Durante a viagem, Amanda conhece um guia turístico vietnamita chamado Sinh, vivido por Scott Ly, e os dois iniciam um romance enquanto exploram os pontos turísticos do Vietnã.

Características positivas e negativas sobre o filme

O enredo de “Guia de Viagem para o Amor” tem como ponto forte a sua ambientação, pois a bela cinematografia pelo Vietnã faz com que qualquer pessoa sinta vontade de conhecer sobre o país. No filme, o país é retratado de forma encantadora.

Além disso, a química entre os personagens de Amanda e Sinh é extremamente visível e bastante convincente, tornando o romance entre eles leve e divertido.



 

No entanto, apesar de seus aspectos positivos, "Guia de Viagem para o Amor" acaba pecando em alguns pontos. Para quem espera algo diferente, a trama é bastante previsível e não apresenta muitas reviravoltas, tornando a história um pouco tediosa em alguns momentos. Além disso, o filme não explora muito profundamente os personagens, deixando algumas lacunas em suas histórias.

No geral, "Guia de Viagem para o Amor" é um filme agradável e leve, ideal para quem busca uma comédia romântica despretensiosa para relaxar e esquecer um pouco dos problemas diários.




 

Embora não seja um grande marco no gênero, o filme consegue entreter e emocionar em alguns momentos durante seus 94 minutos de duração, fazendo valer a pena assistir. Para quem se considera fã de comédia romântica, o filme poderá entrar para a lista de preferidos.
 
Trilha sonora

Assim como o filme, a trilha sonora de “Guia de Viagem para o Amor” é leve e cada canção marca um momento no filme, como “Forever and a Day” de Jeremiah Burnham, “GPS” de Pixel Neko e “Changes” de Emily Vu.

Sobre o elenco de ‘Guia de Viagem para o Amor’

Rachael Leigh Cook é uma atriz americana que ficou famosa por seu papel em "Ela é Demais", uma releitura da comédia romântica dos anos 90. Além disso, ela também participou de "Amor Garantido", “A Estação da Alegria”, “Expresso de Natal” e “Amor & Vinho”.

Além das atuações em filmes, a atriz também fez aparições em várias séries de televisão, incluindo "Psych" e "Perception".

Scott Ly teve sua primeira atuação no cinema em “Guia de Viagem para Amor”, mas antes de estrear nas telonas, Ly participou em programas de “TV Mentes Criminosas”, “Reino animal e FBI: Mais Procurados” e “Os jovens e os inquietos”.

Ben Feldman, que interpreta o ex-namorado de Amanda, é um ator americano que apareceu em vários filmes e programas de televisão desde 2004. Além de “Paixão de Aluguel”, "Sexta-Feira 13" e "Cloverfield", “Mais um Besteirol ao Extremo”, ele também estrelou a comédia da NBC "Superstore" como Jonah. Feldman também apareceu em séries de TV como "Mad Men" e "Silicon Valley".


Assista ao trailer:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »