Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2023 às 12h57min - Atualizada em 11/06/2023 às 12h57min

Comics | Casais Mais Polêmicos dos Quadrinhos

Com o Dia dos Namorados chegando, esses são alguns dos casais dos quadrinhos que são polêmicos e odiados

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Dc Comics | Reprodução: Google


A Marvel Comics com seus 84 anos e a DC Comics com seus 89, eles tem várias histórias incríveis e muito interessantes mas também já tiveram algumas bem estranhas. Com a chegada do dia dos namorados, é interessante ver alguns casais dos quadrinhos que aconteceram e que não são muito conhecidos ou que os fãs não gostam muito.
 
 
Kitty Pryde (Lince-Negra) e Piotr Rasputin (Colossus)
Este é um casal amado pelos fãs mas infelizmente seu começo não é tão comentado, o fato de que Kitty tinha 14 anos e Piotr tinha 19. Por mais que os escritores tenham insistido no casal desde essa idade problemática, a Marvel separou os dois. Os dois voltaram a ficar juntos quando a personagem tinha uma idade mais adequada e se tornaram um dos casais mais famosos de mutantes.

 
Jean Grey e Scott Summers
Um casal conhecido e popular entre fãs é bem mais problemático do que se imagina, um exemplo é de quando Jean morreu e Scott se casou com Madelyne Pryor mas quando Jean renasceu das cinzas, Summers larga sua esposa e filhos como se fosse nada. Além de todas as vezes que ele traiu Jean com várias mulheres diferentes, como Psylocke ou Emma Frost, neste último caso, os dois foram pegos por Jean
 
 
Jessica Jones e Killgrave
Não é exatamente um casal, já que Killgrave utilizou seus poderes para mantê-la sob seu controle, que acabou destruindo a personagem, antes de conhecê-lo, Jessica era a heroína Safira, cabelo rosa, colan e um constante bom humor. Jones foi controlada por Zebediah Killgrave durante 1 ano, sendo obrigada a sequestrar outras mulheres, matar civis inocentes e até atacar outros heróis, completamente consciente mas não podendo fazer nada para impedir. Após sair do controle do vilão, Jessica nunca mais foi a mesma, se tornando fria e fechada abandonou a carreira de heroína e virou investigadora particular com grandes traumas.

 
Superman e Mulher Maravilha
Esse não é um casal odiado por brigas ou por traições, ele não é muito conhecido pois os fãs querem o Superman com a Lois Lane e mais ninguém. É conhecido por ser um casal sem graça e sem química, mesmo tendo os mesmos poderes e princípios, é um casal que simplesmente não funciona.
 
 
Arlequina e Coringa
Este é um clássico e extremamente polêmico por vários motivos, tanto os abusos e agressões físicas quanto psicológicas, as tentativas de assassinato são apenas alguns incidentes entre esses dois. O Coringa é insano e cruel, imagina-se que ele demonstraria alguns sentimentos pela namorada mas não acontece neste caso, ele é conhecido por ser um personagem sádico, gostando de ver o sofrimento da Arlequina o perdoaria por qualquer coisa. Já do outro lado, ela o vê como um parceiro apaixonado e explosivo, não vendo que esse amor incondicional dela faz tanto mal.
 
 
Bruce Wayne e Barbara Gordon
Este romance apareceu na série animada do Batman e os fãs não gostaram nem um pouco, e para piorar a situação, Barbara teve esse caso com Bruce enquanto estava com Dick Grayson, o Robin. Como se já não fosse ruim, ela acabou engravidando do Bruce, dá para entender porque os fãs odiaram tanto não é?
 
 
REFERÊNCIAS:
JANGARÉLLI, M. 10 casais mais inusitados dos quadrinhos! Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-casais-mais-inusitados-dos-quadrinhos.html#list-item-10 >. Acesso em: 10 jun. 2023.
 
‌MACHADO, B. Eles “causam”: Conheça os 5 casais mais POLÊMICOS das HQs dos X-Men. Multiversos Notícias, 2023. Disponível em: < https://multiversonoticias.com.br/5-casais-mais-polemicos-das-hqs-dos-x-men/ >. Acesso em: 10 jun. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »