Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2023 às 23h47min - Atualizada em 04/09/2023 às 21h07min

Netflix lança série documental sobre briga judicial de Johnny Depp e Amber Heard

Moeisha Bastos - Revisado por Nildi Morais
Imagem: Reprodução/Netflix
Intitulada como Johnny Deep X Amber Heard, a nova série documental da Netflix mostra os bastidores de uma das maiores brigas judiciais, já vista em Hollywood. A produção, que estreou dia 16 de agosto, conta com detalhes do julgamento do caso dos atores Johnny Depp e Amber Heard. A série é dividida em três partes e mostra todos os detalhes da relação entre o ex-casal dentro e fora do tribunal, com depoimentos dos advogados de Johnny Depp, jornalistas que cobriam o julgamento e especialista em separação conjugal. 

Confira o trailer abaixo:
  Trailer de 'Johnny Deep X Amber Heard'. (Reprodução: Netflix - Youtube)

Durante o documentário são apresentadas provas, testemunhas e trechos das trocas de  acusações de abuso e agressão, feitas por Amber e Depp. A produção destaca como o final do julgamento dos astros de cinema, teve influência da mídia e da opinião pública. Os responsáveis pela produção usaram ao todos mais de 200 horas de cobertura midiática envolvendo até menos os espectadores que abordaram duas opiniões nas principais redes sociais. 
 
Relembre o caso:
Os astros do Cinema foram casados por 3 anos. Após a separação, Amber pediu uma ordem judicial contra Depp, alegando que foi vítima de agressão em diversas ocasiões. Segundo ela, o primeiro abuso ocorreu em 2012, quando ela o questionou sobre uma tatuagem desbotada que ele tinha no corpo. Amber diz que Depp teria ficado furioso e agrido. Tempo depois, a atriz publicou um artigo de opinar no jornal “The Washington Post” sobre ser uma sobrevivente de abusos sexuais e psicológicos, embora ela não tenha citado o nome do ator, o mesmo sentiu que a declaração feita pela ex-esposa poderia atrapalhar sua carreira, então processou a atriz em 50 milhões de dólares por difamação.

Johnny Depp e  Amber Heard no tribunal

Johnny Depp e Amber Heard no tribunal

Foto: reprodução/ AdoroCinema
 
Na época, a defesa do astro questionou a veracidade das declarações feitas por Amber, ao dizer que não haviam registros médicos que comprovassem que ela realmente havia sofrido abuso. A atriz não aceitou o processo e decidiu retrucar o astro de Piratas do Caribe em uma reconvenção no valor de 100 milhões de dólares. 
 
Durante todo o julgamento muitas alegações foram feitas pelas duas partes. Amber alegou que Depp havia enfiaado uma garrafa de bebida em sua vagina, o ator retrucou a alegação afirmando que a atriz que havia jogado uma garrafa de vodka nele resultando em cum corte no seu dedo. Em um dos infinitos dias de batalha judicial, Amber alegou que o ator também teria agredido sua ex-esposa Kate Moss, a qual foi casado por 4 anos. Johnny teria  a empurrando da escada. Kate foi chamada para depor, e desmentiu a história contada pela atriz dizendo que na verdade caiu da escada sozinha, e que Depp veio prontamente ajudá-la. Além de Kate, mais de 120 pessoas foram listadas como testemunhas, incluindo Elon Musk, Ellen Barkin, Paul Bettany e James Franco. 
 
Amigos próximos do casal revelaram à imprensa norte-americana que a relação entre os atores consistia em muitos abusos e que Amber estimulava o lado violento de Johnny Depp.

Johnny Depp e Amber Hears em

Johnny Depp e Amber Hears em

Foto: reprdução/ TechTudo
 
Depois de muitos desdobramentos, difamações. O julgamento final aconteceu em julho de 2022 no estado da Virgínia, local escolhido por Jonnhy Depp, pois ele acreditava que a legislação do local poderia favorecê-lo. O que realmente aconteceu já que o ator venceu a disputa contra sua ex-esposa, embora os jurados tenham considerado marido e mulher culpados pelas constantes agressões durante o casamento. Porém o parecer foi favorável a Johnny que teve que pagar U$ 2 milhões, enquanto sua esposa te pagaria U$ 15 milhões. 
 
O júri chegou a dar razão ao processo movido por Amber Heard, no qual acusou o advogado de Depp de difamação durante a apuração do caso. Adam Waldma chegou a dizer, em um comunicado à imprensa, que as alegações de abuso apresentadas pela ex de seu cliente eram "montagens". Atriz emitiu uma declaração apresentando sua decepção com o resultado final do julgamento. "Estou inconsolável porque a montanha de evidências não foi suficiente para fazer frente ao poder e à influência desproporcional do meu ex-marido". A atriz diz também ter ficado decepcionada com a justiça estadunidense e lamentou o fato das mulheres terem que passar por esse tipo de situação. “As mulheres não deveriam enfrentar insulto ou falência por falar a verdade, mas infelizmente isso não é incomum”. 
 
Todo o desfecho da história foi transmitido ao vivo pelas redes de televisão dos Estados Unidos, e com grande cobertura nas redes sociais incluindo principalmente o TikTok.

Leia mais:
A problemática do complexo julgamento Johnny Depp x Amber Heard
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »