Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/09/2023 às 20h38min - Atualizada em 05/09/2023 às 15h54min

Payet vai seguir preparação especial para ter condicionamento melhor

Jogador abriu mão da folga e vai se reapresentar na terça-feira e dar início a treinamentos

Claudio Salles Jr - labdicasjornalismo.com
Foto: Jhony Pinho/AGIF
O time do Vasco da Gama retornou na tarde da última segunda-feira ao Rio de Janeiro depois da partida contra o Bahia. As atletas terão dois dias de folga e tem reapresentação marcada para a quinta-feira. O Cruzmaltino enfrenta o Fluminense na próxima rodada do Brasileirão, marcada para o dia 16 de setembro, após a Data Fifa.

A folga não será dada a todos os atletas. O francês Dimitri Payet, se reapresenta na terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, para cumprir uma programação especial de treinos em busca de alcançar o mesmo condicionamento que os outros atletas do clube. O meia francês, que iniciou os trabalhos no clube há aproximadamente três semanas, ainda está fazendo um trabalho à parte de preparação física para se aproximar dos 100% de sua forma física em breve. Payet fez sua estreia na partida contra o Bahia no último domingo quando entrou no segundo tempo.

Fora Payet, o atacante Rossi também não terá folga como o restante dos atletas e vai se reapresentar junto na nesta terça. O atacante, que também chegou recentemente e já não atua há algum tempo, teve a oportunidade de jogar apenas parte da segunda etapa contra o Atlético-MG e também busca um melhor condicionamento físico.

Apenas com a exibição no segundo tempo da partida contra o Bahia, Payet já mostrou qualidade e “animou” a torcida do Vasco e aumentou a esperança de escapar do rebaixamento. O francês demonstrou qualidade com a bola no pé e em bolas paradas, sem dúvida, vai ser decisivo na caminhada do time contra queda.

O desempenho do francês reverberou na imprensa mundial, especialmente no seu país onde construiu quase toda a sua carreira. Um dos principais veículos de imprensa da França e do mundo, o L’Équipe detrinchou a estreia do meia e a definiu como “promissora”. O jornal destaca a jogada feita pelo camisa 10 cruzmaltino que resultou na grande chance perdida por Jair.

"Não terá faltado muito para que o batismo de fogo de Dimitri Payet terminasse em fogos de artifício. Se Jair tivesse sido um pouco menos desajeitado ao receber um belíssimo passe de seu camisa 10, o ex-Marselha teria sido festejado até o fim da noite" - escreveu o L'Équipe em análise.

Em publicação feita pelo também francês Le Figaro, a estreia de Payet foi destacada como suficiente para empolgar os vascaínos.

"Ele era esperado como o Messias. Recebido como um astro do rock pela torcida ao chegar, o ex-atleta olímpico Dimitri Payet disputou seus primeiros minutos com a camisa do Vasco da Gama (...) Mesmo que não tenha participado diretamente no empate da sua equipe, obtido na cobrança de pênalti aos 63 minutos, já puderam admirar a rapidez nas capturas de bola e a boa qualidade de passe" - analisou o Le Figaro.

Três dos jogadores do plantel do Vasco da Gama não vão estar à disposição da comissão técnica durante a Data Fifa, todos eles sul-americanos. O volante Gary Medel, da seleção chilena; o lateral Puma Rodriguez, do Uruguai; e o jovem Marlon Gomes que vai integrar a seleção olímpica foram os convocados do clube para suas respectivas seleções.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »