Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2023 às 00h51min - Atualizada em 15/09/2023 às 23h12min

Pikachu brilha, e Fortaleza vence o Corinthians nos acréscimos

Tricolor permanece na briga por uma vaga na Libertadores 2024; Timão se aproxima da zona da degola

Luís Carlos Silva - labdicasjornalismo.com
Pikachu é decisivo e garante a vitória do Leão do Pici. (Divulgação/Kid Jr./SVM/Twitter)

O Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 na Arena Castelão, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida ocorrida na última quinta (14), o Leão contou com o talento individual do atacante Pikachu para derrotar o adversário e somar mais três pontos. A vitória mantém o clube nordestino na oitava posição com 35 pontos e acirra a disputa pelo G6 da competição. 


Já para o Alvinegro paulista, o resultado destoa das expectativas do torcedor e aumenta a pressão do elenco para o restante do Brasileiro. O clube comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo está na parte intermediária da tabela com 26 pontos, porém está apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento. O confronto marcou o retorno dos dois times após a Data Fifa e serviu como um ensaio para os próximos que ocorrerão. Em 26 de setembro e 3 de outubro, eles voltam a se enfrentar pela Sul-Americana.


PRIMEIRO TEMPO


Nos primeiros 45 minutos, o Fortaleza aproveitou o fator casa para impor suas principais características: intensidade e agressividade. O treinador Juan Pablo Vojvoda apostou em força máxima e sua estratégia dominou as ações do jogo. Numa das pressões ao adversário, Marinho roubou a bola na entrada da área e passou para o artilheiro Juan Martín Lucero abrir o placar. 


Já o Timão adotou uma postura mais defensiva com o intuito de segurar o ímpeto do Tricolor e surpreender nos contra-ataques. Entretanto, apesar da dificuldade na criação, o Corinthians chegou ao empate na bola parada. Aproveitando uma falha da defesa adversária, o jovem atacante Pedro contou com o rebote e balançou as redes. 


O Leão não se intimidou e logo voltou a incomodar. Num belo passe de Caio Alexandre, Marinho recebeu em profundidade e acertou um golaço. O árbitro de campo validou o tento, mas após a revisão do VAR constatou que o ponta dominou com a mão. Ademais, as equipes seguiram para o vestiário empatadas. 


SEGUNDO TEMPO


Durante a segunda metade, os papéis se inverteram. O Fortaleza perdeu a intensidade e cedeu alguns espaços para o Alvinegro. As alterações táticas do clube paulista ampliaram a capacidade de construção do time, que passou a oferecer perigo aos donos da casa. Aos dez minutos, Matheus Araújo enxergou Wesley dentro da área e livre de marcação, mas o jogador errou o domínio e desperdiçou a oportunidade. 


O tempo foi passando e preocupando cada vez mais torcedor do Leão. Para piorar, Lucero sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído. O jogo voltava a ser equilibrado com as duas equipes errando em excesso até que Marinho foi derrubado na área pelo lateral-esquerdo Bidu, e o juiz marca o pênalti. Marinho bateu, errou a cobrança e se machucou no lance.


Contudo, a partida já se encaminhava para o final e o empate parecia inevitável. No entanto, aos 48 minutos, depois de um cruzamento de Gonzalo Escobar e nova falha de Bidu, Pikachu faz o domínio dentro da área e bate para o fundo do gol para sacramentar a vitória. 


PRÓXIMOS CONFRONTOS: 


Os treinadores terão novamente um ótimo espaço de tempo para descansar e se preparar para a sequência excessiva de jogos. O Corinthians encara na próxima segunda-feira (18) o Grêmio, na Neo Química Arena, às 21h. O Fortaleza enfrenta o São Paulo na quarta-feira (20), no Morumbi, às 21h30. Ambos os confrontos pelo Brasileirão.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »