Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2023 às 12h11min - Atualizada em 17/09/2023 às 10h42min

One Piece / série se torna um dos maiores sucessos da Netflix e já foi renovada para a 2° temporada

Série ficou em primeiro lugar de séries mais vistas em 84 países

Daniel Floriano - Editado por Marcela Câmara
Adaptação de um dos mangás/animes mais famosos do mundo, a série live-action de One Piece chegou ao catálogo da Netflix no dia 31 de agosto, alcançando rapidamente o posto de 1° lugar de séries mais vistas em 84 países, se tornando a série com maior número de visualizações nos primeiros dias, superando Stranger Things e Wandinha, as séries mais vistas da Netflix.

Netflix divulga pôsteres de 'One Piece: A Série' Lorena Bueri

Netflix divulga pôsteres de 'One Piece: A Série' Lorena Bueri

Divulgação: Netflix

A série também fez sucesso no TikTok com a #onepiecenetflix tendo mais de 40 bilhões de buscas. De acordo com Mary Owens, showrunner de One Piece, o responsável pelo sucesso da série é a fidelidade com a obra original. Mary em entrevista à Shueisha, conta que Eiishiro Oda, criador do mangá, fez algumas exigências para a liberação dos direitos de adaptação.

"A história pregressa dos Chapéus de Palha é tão importante para quem eles são como pessoas,quais são seus sonhos e motivações, e como Luffy os ajuda a redescobrir esses sonhos quando os conhece. Enquanto isso, os poderes específicos dos personagens, com suas próprias regras rígidas, exigiram muita imaginação da parte de Oda, então é claro que ele queria preservar isso", diz Mary Owens. 

Com o sucesso de One Piece, a série foi rapidamente renovada pela Netflix para uma segunda temporada. O streaming divulgou nas redes sociais o anúncio da renovação com um vídeo de Oda. 

"Passei muito tempo trabalhando nisso com a Netflix e a Tomorrow Studios. Parece que as pessoas ao redor do mundo estão gostando da série, o que faz com que o trabalho árduo da equipe de produção realmente tenha valido a pena. As aventuras de Iñaki e dos Chapéus de Palha continuarão! Ainda vai demorar um pouco para preparar tudo, então sejam pacientes", diz Oda. 

O live-action de One Piece foi sucesso de crítica no Rotten Tomatoes. A série possui atualmente 85% de aprovação dos críticos e incríveis 95% de aprovação do público, se tornando uma das melhores avaliações de adaptação de mangás. Acompanhe a sinopse da série abaixo:

Na série, Monkey D. Luffy, protagonizado por Inãki Godoy, é um garoto de espírito livre que tem energia e coragem de sobra. Seu maior sonho é se tornar o Rei dos Piratas e conquistar os mares e, para isso, ele tem como missão encontrar o legado de Gold Roger. O One Piece é o maior tesouro escondido pelo pirata e achá-lo é a única forma de chegar ao seu objetivo. Para essa arriscada missão, Luffy reúne uma tripulação habilidosa e pronta para enfrentar perigosos rivais e explorar ilhas misteriosas.




REFERÊNCIAS 

LOPES, Vitoria; One Piece supera recorde de Wandinha e STranger Things na Netflix; olhardigital ; 2023; Disponível em:
https://olhardigital.com.br/2023/09/04/cinema-e-streaming/one-piece-desbanca-recorde-de-wandinha-e-stranger-things-na-netflix/; Acesso em 17 de setembro de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »