Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2023 às 21h04min - Atualizada em 19/09/2023 às 20h44min

Flamengo e Goiás se enfrentam pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Rubro-Negro busca permanecer no G4, enquanto o Esmeraldino luta contra o rebaixamento

Julia Mota - labdicasjornalismo.com
Equipe do Flamengo durante treino no Ninho do Urubu. (Divulgação: Marcelo Cortes/CRF/Twitter)

Em último compromisso antes da partida de volta da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (20) em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, às 19h, na Serrinha, em Goiânia.  A partida mexe com as duas pontas da tabela. Bahia e Santos "secam" Esmeraldino para que o time do Planalto Central não tome distância da zona do rebaixamento. Já o Mengão deseja voltar ao G4.

 

FLAMENGO

  
Para essa partida, a equipe carioca terá nove desfalques: o zagueiro Léo Pereira e o volante Eric Pulgar foram poupados para a Copa do Brasil por dores musculares. Gabigol está suspenso após expulsão contra o Athletico e o lateral Wesley fica fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Além destes, Filipe Luís não joga por uma lesão na coxa direita, o meio-campista Allan por uma lesão no pé esquerdo e o lateral Varela também está fora por problemas no joelho direito. Por fim, Arrascaeta e Luiz Araújo seguem tratando uma lesão no mesmo local, no bíceps femoral da perna esquerda, completando a lista de desfalques. 
 

Com sete atletas da base Rubro-Negra relacionados e o retorno de Ayrton Lucas e Bruno Henrique, o time já desembarcou em Goiânia e vive a expectativa sobre quem serão os escolhidos de Sampaoli, já que o técnico nunca repetiu uma escalação desde que chegou ao clube, somando 37 times diferentes. 

O Flamengo entra em campo pressionado após derrota contra o Athletico na última rodada e por ter saído em desvantagem no placar pela final da Copa do Brasil. Atualmente o Rubro-Negro soma 39 pontos e ocupa a quinta posição na tabela, a equipe precisa vencer para alcançar mais uma posição no campeonato e continuar na briga por uma vaga na Libertadores 2024. Os comandados de Jorge Sampaoli acumulam até aqui 11 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 36 gols pró e 30 gols contra.

Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha (Rossi); Matheuzinho, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Pedro.

GOIÁS

 

Já o Goiás, que luta contra o rebaixamento e vem de derrota para o Palmeiras, conta com o retorno de Maguinho, Lucas Halter e Guilherme Marques que voltam de suspensão. No entanto, Rafael Guzzo fica fora após ter sido expulso na última partida do EsmeraldinoAtualmente a equipe goiana se encontra em 16ª posição, com apenas um ponto a frente do Santos, primeiro time na zona do rebaixamento. O Goiás possui 25 pontos, com seis vitórias, sete empates e dez derrotas, além de 20 gols pró e 30 gols contra. 

 

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano, João Magno e Anderson Oliveira. 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Flamengo e Goiás já se enfrentaram em 58 jogos, com 26 vitórias do Rubro-Negro, 23 empates e somente nove vitórias do Esmeraldino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »