Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/09/2023 às 17h01min - Atualizada em 25/09/2023 às 16h54min

Corinthians e Fortaleza se enfretam pela semifinal da Sul-Americana

Equipes buscam chegar pela primeira vez na final da competição

Carlos Eduardo - labdicasjornalismo.com
Cearenses e paulistas disputam para ver quem será o brasileiro na final da competição. Imagem do último jogo entre ambos no dia 14 de setembro. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Corinthians e Fortaleza se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta terça (26), às 21h30, e terá transmissão do SBT, ESPN e Star. Equipes buscam vaga inédita na final do torneio continental, quem passar do confronto, enfrenta o vencedor do duelo entre Defensa y Justicia e LDU.

 

Para o Corinthians, a Sul-Americana, além de valer o primeiro e único título do time nesta temporada, é o caminho mais curto para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Após vencer o líder Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira, por 1 a 0, e se afastar da zona de rebaixamento, o timão vem confiante para o jogo.

 

Primeiro time do Nordeste a chegar às semifinais da Sul-Americana, o Fortaleza quer seguir fazendo história na competição. O leão do pici contou com o apoio da torcida que acompanhou os jogadores e a comissão técnica da sede do clube até o aeroporto, onde fizeram uma bonita festa antes do embarque para São Paulo. 

 

CORINTHIANS

 

O time terá como único desfalque o volante Roni, lesionado. Sobre a expectativa desse jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou: "Agora são jogos decisivos para chegar à final de uma competição importante. São 180 minutos. Precisar estar muito atentos, ligados, para adquirirmos a vantagem para chegar na final. É importante analisar bem o adversário, que conhecemos bem. [Na quarta, o time] enfrentou o São Paulo [e no jogo mostrou que] é um adversário duro, difícil."

 

O time paulista, que chega a essa fase da competição após eliminar o Estudiantes, da Argentina, nas quartas de finais. Por ter sido eliminado na Libertadores, time entrou na fase de Playoffs das oitavas. Nela eliminou Universitário (Peru) e nas oitavas, Newell´s Old Boys.

 

Provável Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

FORTALEZA

 

Para essa partida, Vojvoda só não terá à disposição Pedro Rocha e Hércules, ambos em processo de recuperação pós-operatório de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo
 

Em entrevista coletiva, o volante Zé Welisson falou sobre o jogo desta terça: "As equipes vivem momentos diferentes. Mas quando se trata de Copa, a gente sabe da força do Corinthians. A gente tem que ser bem concentrado. São dois jogos e claro que a gente vai trabalhar para vencer os dois, mas a gente tem que ter essa consciência de trazer um grande resultado lá de São Paulo."

Diferente do seu adversário, que entrou na competição já na fase mata-mata, o Fortaleza disputa a Sul-Americana desde a fase de grupos, em que foi líder de sua chave com Estudiantes de Merida (Venezuela), San Lorenzo e Palestino (Chile). Depois de passar por Libertad e América-MG, os comandados de Vojvoda chegam a essa etapa da competição com apenas uma derrota e com uma alta expectativa. Um exemplo disso é que os torcedores já esgotaram os ingressos do jogo de volta, que vai acontecer no próximo dia três.
 

Provável Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Corinthians e Fortaleza já se enfrentaram 30 vezes. Com 18 vitórias para o Timão, cinco do Leão e sete empates.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »