Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/09/2023 às 22h01min - Atualizada em 26/09/2023 às 21h42min

Conheça Andorra: a micronação europeia

A sexta menor nação da Europa tem sua economia baseada no turismo

Maria Eduarda Ribeiro
fonte: www.istockphoto.com/br
Você já ouviu falar em Andorra? Essa micronação, localizada entre a França e a Espanha, no sudoeste da Europa, nas montanhas dos Pirineus, possui uma área de 468 km. É o 17° menor país do mundo e o sexto menor da Europa. Mas, não é só a sua geografia territorial que se destaca. Quando se fala de economia, Andorra é a décima nação mais rica do continente europeu e tem sua economia baseada no turismo com, principalmente, as estações de esqui. Assim, a região de belíssimas paisagens de montanha atrai turistas do mundo todo.  

 

O catalão é a língua oficial do país, mas sua população é formada por diversas nacionalidades, tornando possível a presença de outros idiomas, como o castelhano, francês e português. Apesar de não fazer parte da União Europeia, o euro é sua moeda oficial. Seu clima é de alta montanha, com verões quentes e inverno frio com a queda de neve.  

  Andorra tem muitas atrações e lugares para visitar. O maior destaque, no inverno, são as estações de esqui, reconhecidas internacionalmente. A capital do país, Andorra la Velha, possui shoppings gigantescos com várias lojas de marcas e grifes internacionais. É um ótimo destino para compras, isso porque, o país é considerado um paraíso fiscal, tendo a menor cobrança de impostos do continente europeu.
 



 

As cidades parecem mais um bairro, é possível percorrer o país de ponta a ponta em pouco mais de 1 hora. O Mirador del Roc del Quer é um dos principais pontos turísticos da região, o mirante possui uma bela vista para as montanhas. Para aqueles que gostam de uma atividade cultural, visitar os museus de Andorra tem que estar na lista. O pequeno país europeu conta com 20 e os mais famosos entre os turistas, são o Museu do Automóvel e o Museu do Perfume de Andorra. 

 



 

Por último, mas não menos importante, a nação europeia proporciona relaxamento e bem-estar para os seus visitantes. O Centro Termolúdico Caldea é o maior spa termal do sul da Europa, as águas saem à temperatura de 70°C.  

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »