Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2023 às 20h12min - Atualizada em 01/10/2023 às 19h40min

Audiovisual | Confira os melhores lançamentos de setembro de 2023

Uma variedade de séries e filmes aguardados chega nos cinemas e nas plataformas de streaming.

Isabelle de Paula - Revisado por Beatriz Rabelo
Capa dos filmes lançados no mês de setembro - ( Foto: Reprodução/ Divulgação / Ingresso.com)


O setor cinematográfico se configura como um dos mais dinâmicos de toda a indústria global e durante o ano de 2023, produções como Barbie, Velozes e Furiosos 10, The Last of Us, Vermelho, Azul e Branco, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Heartstopper chegaram nas telonas do cinema e dos streamings.

O mês de setembro também chegou com lançamentos importantes e aguardados. E como sabemos que nem sempre é simples se manter informado e antenado sobre as estreias mais recentes, preparamos esta lista para te ajudar, assim você pode se planejar e escolher qual assistir primeiro de acordo com a sua preferência e prioridade.


Lançamentos dos Streamings
 

A Roda do Tempo - 2ª temporada - 01/09 Prime Video

O segundo ano de 'A Roda do Tempo' continua a narrativa baseada na obra de Robert Jordan. A trama gira em torno de Rand al’Thor, interpretado por Josha Stradowski, um simples aldeão que descobre ser o Dragão Renascido, uma entidade com o poder de decidir o destino do mundo, podendo salvá-lo ou destruí-lo. Com o elenco principal formado por Rosamund Pike e Daniel Henney, a produção norte-americana está disponível no streaming e sob a produção conjunta da Sony Pictures Television e Amazon Studios.
 

Grey’s Anatomy - 19ª Temporada - 06/09 | Star Plus

O drama médico criado por Shonda Rhimes, que estreou em 2005, chega em sua 19ª temporada em 2023. No início dessa nova fase, a trama se reinicia com um salto no tempo, revelando que após seis meses, o Grey Sloan Memorial restabeleceu seu programa de residência.

Destaca-se que esta temporada marca a despedida de Ellen Pompeo, a personagem principal, da cirurgiã Meredith Grey, encerrando um ciclo de quase duas décadas à frente da produção. Embora Pompeo ainda faça participações especiais e narre os episódios, a narrativa agora se concentra em cinco novos estagiários interpretados por Alexis Floyd, Niko Terho, Midori Francis, Adelaide Kane e Harry Shum Jr, fazendo referência os cinco estagiários originais do início da série.

 

Elementos - 13/09 | Disney Plus

Com a direção de Peter Sohn, conhecido por seu trabalho em O Bom Dinossauro, o filme Elementos é a mais recente animação da Pixar.

O enredo gira em torno de Faísca e Gota, dois habitantes da cidade Elemento e apesar de serem opostos naturais, os caminhos dos protagonistas, representando fogo e água, se entrelaçam após um incidente. Leah Lewis (Você Nem Imagina) e Mamoudou Athie (Arquivo 81) emprestam suas vozes para a dublagem da versão original, dando vida aos personagens.

 

Amor à primeira vista - 15/09 | Netflix

A trama segue um casal de estranhos que criam uma conexão inesperada ao se depararem no aeroporto. Após perderem contato, um reencontro que parecia impossível finalmente ocorre, desencadeando uma história de amor única.

O longa é inspirado no renomado romance 'A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista', da autora Jennifer E. Smith. A comédia romântica original da Netflix, conta com as estrelas Ben Hardy (Bohemian Rhapsody) e Haley Lu Richardson  (A Cinco Passos de Você) como o casal principal e é dirigido por Vanessa Caswill, (Little Women) com roteiro de Katie Lovejoy (Para Todos os Garotos: Agora).

 

Sex Education - 4ª e última temporada - 21/09 | Netflix

Após o encerramento da escola Moordale, Otis e Eric agora encaram novos desafios em seus primeiros dias na Cavendish Sixth Form College. Otis, ansioso para estabelecer sua nova clínica, enquanto Eric teme ser considerado um perdedor. Contudo, a Cavendish representa um choque cultural para todos os alunos de Moordale. Durante isso, nos Estados Unidos, Maeve realiza seus sonhos na prestigiosa Universidade Wallace.

A quarta e última temporada da popular série adolescente da Netflix estreia no streaming em 21 de setembro. Estrelada por Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado) e Emma Mackey (de Barbie), a produção criada por Laurie Nunn (Pregnant Pause) conquistou sucesso desde seu lançamento em janeiro de 2019, se tornando uma das maiores séries originais da plataforma.

 

Que Horas Eu Te Pego? - 29/09 | HBO Max

A comédia, intitulada 'Que Horas Eu Te Pego?', é uma mistura de elementos de rom-com e besteirol para criar uma jornada íntima, reciclando de maneira ousada a fórmula da comédia romântica "apimentada".

Estrelado por Jennifer Lawrence e Andrew Barth Feldman, o filme narra a história de uma mulher na faixa dos 30 anos à beira da falência. Diante da perspectiva de perder sua casa, Maddie depara-se com uma proposta de trabalho intrigante: ajudar um adolescente introvertido de 19 anos a sair de sua concha antes de ingressar na faculdade. Ela tem um verão para transformá-lo em um homem ou, no mínimo, morrer tentando.

O elenco, além de contar com a vencedora do Oscar, inclui Ebon Moss-Bachrach (The Bear), Natalie Morales (Parks and Recreation) e Matthew Broderick (Vivendo A Vida Adoidado). O filme está em ótimas mãos com Gene Stupnitsky, diretor experiente em comédias desse tipo besteirol, como The Office (2005), Professora Sem Classe (2011) e Bons Meninos (2019).

 

Lançamentos nos Cinemas
 

A Freira 2 - 07/09
A sequência de 'A Freira' (2018), que faz parte da franquia Invocação do Mal, se passa na França de 1956, onde um padre é assassinado e parece que o mal está se espalhando por toda a região. Acompanhamos a Irmã Irene quando, mais uma vez, ela fica cara a cara com Valak, a freira demoníaca.

O filme é dirigido por Michael Chaves, o mesmo diretor dos sucessos Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021) e A Maldição da Chorona (2019).
 

Estranha Forma de Vida - 14/09
Após 25 anos separados, o fazendeiro Silva atravessa o deserto a cavalo para visitar uma antiga paixão, o xerife Jake. Mas, após uma noite de intimidade, recordações e reconciliação, a revelação de que ambos estão ligados a um crime local sugere que o reencontro não foi apenas para matar a saudade.

O longa do renomado cineasta Pedro Almodóvar conta com um elenco composto por astros como Ethan Hawke (Telefone Preto), Pedro Pascal (The Last of Us) e Manu Rios (ELITE).
 

NOSSO SONHO: A História de Claudinho e Buchecha  - 21/09
'Nosso Sonho', é a cinebiografia da dupla de maior sucesso do funk melody nacional nos anos 90 que conta a história da amizade entre Claudinho e Buchecha, que se transforma em força de superação e conquista.


O longa de produção nacional é um musical bastante emocionante e divertido, estrelado por Lucas Penteado e Juan Paiva com produção do próprio cantor Buchecha e direção de Eduardo Albergaria.

Som de Liberdade - 21/09
É um dos lançamentos mais esperados e polêmicos do ano, por se tratar de um filme forte, que retrata temas sensíveis como tráfico infantil. Baseado em uma história real, essa produção acompanha o ex-agente especial do Governo Americano, Tim Ballard (Jim Caviezel), que embarca em uma missão arriscada para resgatar crianças vítimas de tráfico infantil. Após uma série de acontecimentos na Colômbia, Ballard decide deixar seu cargo no Governo para seguir em busca da quadrilha, em sua jornada que, agora, se torna pessoal.


Os Mercenários 4 - 21/09
O lendário grupo de mercenários de elite retorna para o seu quarto longa com um elenco composto por Jason Statham, Dolph Lundgren, Randy Couture e Sylvester Stallone, que embarcam em uma missão inédita ao lado de 50 Cent, Megan Fox e Tony Jaa. Eles estão armados até os dentes e são a última esperança do mundo quando todas as outras opções falham.

Mercenários é para quem gosta de assistir filmes com muita adrenalina e ação de tirar o fôlego!

Jogos Mortais X - 28/09
A icônica saga de horror, Jogos Mortais, retorna em sua décima edição, sob a direção de Kevin Greutert. O novo filme promete dar continuidade à narrativa de terror e suspense que aterrorizou milhões de espectadores em todo o mundo, explorando a perturbadora história por trás do assassino conhecido como Jigsaw.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »