Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2023 às 12h31min - Atualizada em 07/10/2023 às 12h18min

O retorno de Fionna e Cake: Uma aventura pela Terra de Ooo

Série apresentada o multiverso de Hora de Aventura sem perder a qualidade

Beatriz Costa - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Reprodução: HBO Max e Divulgção


Anos após o final de Hora de Aventura, somos transportados mais uma vez para a Terra de Ooo. Desta vez, a história se concentra em Fionna e Cake, personagens que surgiram como uma fanfic criada pelo Rei Gelado. Com as mesmas cores vibrantes e uma história que passa desde amor perdido até a amizade inseparavel, Fionna e Cake chegam para emocionar os fãs orfãos de Finn e Jake.

 

Seria possível uma série exclusiva com as variantes? Onde Fionna e Cake se tornam mais do que uma fanfic

 

 

“Com a ajuda do antigo Rei Gelado, Simon Petrikov, Fionna e Cake embarcam numa aventura pelo multiverso e numa jornada de autoconhecimento. Enquanto isso, um poderorso novo antagonista disposto a aniquilá-las, as persegue na escuridão.”


Cuidado, essa resenha pode conter spoilers sobre a série!
 

Primeiramente, precisamos entender que Hora de Aventura percorreu uma longa jornada ao longo de seus anos no ar. Originalmente, desenvolvida como um desenho animado de comédia e aventura para crianças, a série cresceu e evoluiu em uma narrativa profunda que explorou temas maduros e complexos, incluindo arrependimento, luto, busca por significado para a vida e a importância da amizade.

 

Fionna e Cake, por outro lado, começaram como personagens simples, com gêneros invertidos dos protagonistas da série, mas com o tempo se transformaram em figuras complexas e adoradas pelos fãs. A fanfiction originalmente criada por Natasha Allegri, uma artista de storyboard de Hora de Aventura, conquistou o público e levou à criação de episódios especiais centrados nessas personagens. Estes episódios se tornaram aguardados pelos fãs e expandiram as fronteiras do universo da série, introduzindo novas aventuras e desafios.

 

Com uma série exclusiva, que se passa após os eventos de Finn e Jake, temos um codjuvante de muita importância que também está em busca de uma novo destino para sua história, Simon, o Rei Gelado. Agora sem seus poderes, Simon segue em busca de uma forma de recuperar seu amor, mas ao longo da série perceboms que seu amor perfeito nunca teve nada de perfeição. Isso mostra que continuamos com a pegada adulta na animação e que o sentimento de arrependimento segue em Hora de Aventura.

 

Além do Rei Gelado temos as variantes mais amadas pelos fãs, Principe Chiclete (agora se chama Gary) e Marshal Lee, as versões de Princessa Jujuba e Marceline seguem o destino das originais. Sem o perigo de serem censurados, o casal quer também tem o seu romance desenvolvido com direito a final feliz.

 

A série conseguiu expandir o legado de Hora de Aventura de forma canonica e emocionante. E para nós, orfãos de Finn e Jake, ganhamos uma nova família, um novo mundo com personagens igualmente envolventes e carismaticos. Os oito episódios da série estão disponíveis na HBO Max e ainda não temos informações sobre uma nova temporada. 

 
 

REFERÊNCIAS:
RANY. Fionna e Cake é a transformação mais impressionante de hora de aventura até agora. Garotas Geek. 01 de out. de 2023. Disponível em: <
https://www.garotasgeeks.com/fionna-e-cake-e-a-transformacao-mais-impressionante-de-hora-de-aventura-ate-agora/ > Acesso em: 02 de out. de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »