Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2023 às 17h47min - Atualizada em 08/10/2023 às 17h40min

Rick and Morty: Alguns temas que a animação aborda

Milena Pellegrino - Editado por Ana Terra
Créditos: Olhar Digital /Reprodução: Google

Rick and Morty foi lançado em 2013, criada por Dan Harmon e Justin Roiland para a programação noturna de Adult Swim. É sobre as aventuras intergalácticas do cientista Rick e seu neto adolescente Morty. A série conta as jornadas que eles fazem no espaço e nas relações familiares, que são os personagens como a Beth, que é filha do Rick e mãe de Morty, Jerry é o marido de Beth e Summer que é a irmã mais velha de Morty. As histórias são independentes em seus episódios, mas durante as temporadas podem ter relações entre si. A linguagem é mais adulta na série, um roteiro profundo e as expansões que as animações podem fazer nos cenários fez a série ganhar um público majoritariamente adulto.

A relação com o espaço tempo que o personagem Rick faz em suas viagens, que sempre acabam em problemas pelos multiversos e nada acontece com ele no planeta Terra. Também é um questionamento que a série traz sobre até onde a ética científica pode ir.
 

A animação também aborda em vários episódios o existencialismo, porém com humor, questionando “o que somos?” “Qual objetivo disso tudo?”. Isso faz da animação ter sua própria personalidade, saindo do óbvio e dando um ar mais sério, porém, tudo em forma de comédia.
 

A crítica sobre a sociedade em que vivemos, Rick em um dos episódios diz ““Isso se chama sociedade. Eles trabalham uns para os outros, pagam uns aos outros, compram casas, se casam e até mesmo fazem filhos para os substituir quando ficarem velhos.”

 

A 7° temporada de Rick and Morty estreia dia 15 de outubro pelo Adult Swim, que continuará com a história do neto e do avô pelas infinitas galáxias. A animação está disponível no streaming HBOMAX.

 

Referências

 

ELOI, Arthur. “RICK AND MORTY: HISTÓRIA, PERSONAGENS, GUIA DE TEMPORADAS E ONDE ASSISTIR A SÉRIE”. Legião dos Heróis. disponível em: https://www.legiaodosherois.com.br/2021/rick-and-morty-tudo-sobre.html. Acesso: 08 de outubro de 2023.

 

Gonçalves, Rafael. “Animação: “Rick and Morty” pensa a humanidade”.wp.ufpel.edu. disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/artenosul/2017/11/26/animacao-rick-and-morty-pensa-a-humanidade/Acesso em: 08 de outubro de 2023.

 

COLETTI, Caio. “Rick and Morty | 7ª temporada ganha data de estreia”. Disponível em: https://www.omelete.com.br/series-tv/rick-and-morty-7a-temporada-data. Acesso:08 de outubro de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »