Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/10/2023 às 07h07min - Atualizada em 14/10/2023 às 06h58min

Cuiabá e Cruzeiro fazem confronto direto contra rebaixamento

Triunfo é importante para que raposa, a três pontos da zona da degola, ou Dourado, a cinco, respire no torneio

Carlos Eduardo - labdicasjornalismo.com
Deyverson marcou o gol que deu a vitória do Cuiabá contra o Cruzeiro, no primeiro turno. Foto: Cuiabá FC

Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam pelo encerramento da  26° rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. A partida é um divisor de águas na luta dos dois times contra o rebaixamento. O jogo será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h, e terá transmissão do Sportv e Premiere.

 

Depois de uma sequência de seis jogos sem vencer, o Cuiabá reencontrou o caminho da vitória contra o Fluminense na última rodada. O 3 a 0 contra os cariocas deu confiança ao time, que vê sequência de jogos iniciada a partir do Cruzeiro como fundamental para permanência do time na Série A e em uma possível briga por  vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

 

Do lado mineiro, buscar o resultado mesmo fora de casa é importante, já que os adversários diretos da Raposa venceram e empurraram a equipe para 15° posição, a três pontos da zona de rebaixamento. A equipe conta com o retorno de Matheus Pereira, principal contratação da equipe na temporada, que volta de lesão depois de dois meses fora.

 

CUIABÁ

 

Para esta partida, o técnico Antonio Oliveira não contará com o zagueiro Alan Empereur e o volante Lucas Mineiro, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. 

 

Autor de um dos gols na vitória contra o Fluminense, o atacante Clayson completará 50 jogos com a camisa do Cuiabá na partida deste sábado. O jogador que tem seis gols e sete assistências falou sobre a importância da partida: "Nós também encaramos o jogo com muita importância. Talvez seja o jogo mais importante do ano até agora. Sabemos o que ele vai representar para o restante do campeonato. Estamos nos preparando ao máximo e esperamos fazer uma boa atuação ao lado da torcida", disse o atacante em entrevista à rádio Itatiaia  "Sabemos da grandeza do Cruzeiro, da sua história e da torcida gigantesca. O Cruzeiro é grande, tem que ser respeitado por tudo o que já fez e conquistou. Os jogadores deles são de qualidade, sempre olhamos com muito respeito", completou.

 

Provável Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Ronald; Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Clayson e Deyverson.

 

CRUZEIRO

 

O cabuloso não terá à disposição Matheus Jussa e Bruno Rodriguez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Fernando Henrique, que foi expulso no empate com o América-MG, na última rodada.

 

Com uma vitória nas últimas 11 partidas, os comandados de Zé Ricardo vivem um momento de cobrança e pressão por um desempenho e resultados melhores na reta final do campeonato. 

 

“Certamente, para vestir a camisa do Cruzeiro, o jogador tem que ter seu potencial. Agora é papel nosso tirar o máximo. Logicamente é da consciência deles que eles precisam melhorar novamente. A cobrança é todo dia. Não vai faltar a cobrança, trabalho para que a gente possa melhorar.” disse o técnico.
 

Para essa partida, o técnico deixou o experiente Gilberto de fora da lista de convocados e relacionou Ruan Índio, de 17 anos, e João Pedro, de 20. Os garotos são destaque na base e eram pedidos pela torcida para estarem no time principal.

 

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Filipe Machado (Lucas Oliveira), Lucas Silva e Mateus Vital (Ian Luccas); Wesley, Arthur Gomes e Nikão. Técnico: Zé Ricardo.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Cuiabá e Cruzeiro se enfrentaram apenas três vezes na história.Com duas vitórias do Cuiabá e um empate.  


 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »