Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2023 às 19h10min - Atualizada em 21/10/2023 às 18h33min

Clássico dos Milhões: Flamengo e Vasco se enfrentam em partida decisiva no Brasileirão

Flamengo mira vaga direta na Libertadores, já o Vasco busca se afastar da degola

Pedro César - labdicasjornalismo.com
Em momentos distintos no campeonato, o clássico de domingo é fundamental para as equipes cariocas (Foto: Reprodução / Urubu Interativo)

O Clássico dos Milhões é uma das principais atrações da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo recebe o Vasco da Gama, no Maracanã, neste domingo, às 16h. O Rubro-Negro está em busca da classificação direta para a Libertadores e pode até assumir a vice-liderança com uma combinação de resultados. Já o Cruzmaltino luta contra o rebaixamento. Com empate do Goiás com Cuiabá, equipe carioca voltou para o Z4.

A partida contará com a transmissão da TV Globo em todo território nacional, com exceção dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. O Premiere também transmite a partida.

 

FLAMENGO

O Flamengo contará com o retorno do zagueiro Léo Pereira após uma suspensão, mas o também zagueiro David Luiz desfalca o Rubro-Negro devido a uma entorse no joelho.


O primeiro teste de fogo de Tite no Flamengo acontece em sua segunda partida. O clássico contra o Vasco pode ser determinante para o trabalho do treinador no clube. Se vencer, o Mengão pode chegar a 50 pontos e caso haja uma derrota do Bragantino, assume a vice-liderança do campeonato. Mas se for derrotado, pode ser ultrapassado por Grêmio, Palmeiras e Athletico Paranaense caso os seguintes clubes vençam.

Após uma fase turbulenta sob o comando técnico de Jorge Sampaoli, o Flamengo estreou com Tite na vitória contra o Cruzeiro por dois a zero. Apesar de ter apenas um jogo como treinador do Rubro-Negro carioca, a torcida flamenguista teve impressões positivas do novo técnico do clube.

No ano de 2023, o Flamengo venceu o Vasco por três vezes em quatro oportunidades..

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro (Arrascaeta), Pedro e Bruno Henrique. T: Tite.


 

VASCO DA GAMA

O Cruzmaltino terá o zagueiro Medel e o meio-campo Paulinho a disposição para o clássico, mas o também meio-campo Marlon Gomes, que sentiu dores na coxa durante a partida contra o Fortaleza, é dúvida para o duelo contra o Rubro-Negro.  
 

O Gigante da Colina vem de uma vitória por um a zero, resultado fundamental para a luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. Sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco obteve seis vitórias em 13 partidas e mostra reação no duelo contra a degola. Mas com resultados de sábado (21), precisa vencer para sair do Z4. Mas mesmo se perder terá um ponto de desvantagem para o 16º.
 

Provável escalação do Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo Pelé e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Payet e Gabriel Pec; Vegetti. T: Ramón Díaz. 

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

O Flamengo leva a melhor contra o Vasco no retrospecto geral do confronto. Em 344 partidas, o Rubro-Negro obteve 136 vitórias, enquanto o Cruzmatino levou a melhor em 105 jogos.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »