Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/10/2023 às 12h51min - Atualizada em 26/10/2023 às 11h45min

Corinthians vence o Cuiabá e respira no Brasileirão

Timão vence a primeira sob o comando de Mano Menezes com gol de Romero

Ricardo Renovato - labdicasjornalismo.com
Resultado deixa os dois times próximos de escapar do rebaixamento. Foto: Reprodução/Gil Gomes/AGIF
Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0, com gol de Romero aos 32 minutos do segundo tempo, em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube paulista ocupa a 13° posição da tabela com 36 pontos, seis a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Resultado faz com que o Alvinegro ganhe fôlego antes do clássico contra o Santos no próximo domingo. O Timão não vencia como visitante no Brasileirão desde o dia 8 de julho, quando bateu o Atlético Mineiro  por 1 a 0, com gol do até então corinthiano Roger GuedesCuiabá, por sua vez, ocupa a 11° posição com 37 pontos.

PRIMEIRO TEMPO



O Cuiabá começou a partida com domínio das ações e logo aos três minutos levou perigo com Deyverson. O camisa 16 chutou forte e obrigou o goleiro Cássio a fazer uma boa defesa. Enquanto o clube cuiabano investia em uma troca rápida de passes e transições, o Corinthians apostava em bolas longas para os atacantes --  principalmente o Yuri Alberto -- o que não surtiu efeito.

Aos 11 minutos, o torcedor do Dourado viu Clayson quase abrir o placar para a equipe, mas a bola saiu por cima do gol. O Cuiabá seguia no controle do jogo e tinha 60% de posse de bola contra 40% da equipe paulista. Até que, após uma boa troca de passes, o Corinthians chega a sua primeira finalização com o atacante Romero, que partiu pela esquerda entrou na área e obrigou o goleiro Walter a fazer boa defesa.

A partir dos 20 minutos do primeiro tempo os alvinegros começaram a se encontrar em campo. Com um time mais compacto e com jogadas trabalhadas, o torcedor corinthiano viu o time quase abrir o placar após uma bela jogada do jovem Yuri Alberto. Ele partiu pela direita do ataque e limpou a marcação até encontrar o meia Renato Augusto, que tentou encobrir o goleiro.

Aos 30 minutos, o Corinthians já havia revertido a situação e possuía um volume de jogo e posse de bola maior que seu adversário. Aos 44 minutos, o volante Sobral foi amarelado por pedir a bola para o jogador da equipe adversária enquanto a bola estava em campo.

O primeiro tempo termina com o jogo equilibrado. Yuri Alberto foi o destaque Corinthiano. Pelo lado do Cuiabá, o atacante Clayson foi figura principal, sendo o jogador que mais levou perigo ao adversário.

SEGUNDO TEMPO

A equipe do Cuiabá voltou superior para a segunda etapa porque procurou o ataque com intensidade. O time levou perigo logo aos dois minutos com um cabeceio para fora do Deyverson. O Corinthians retornou do intervalo mais tímido que o adversário, porém com menos dificuldade para ficar com a bola.

Os Dourados seguiram rondando a área corinthiana e o torcedor viu o time dominar as ações ofensivas do jogo, levando perigo nas finalizações de Clayson e Lucas Mineiro.

Aos 32 minutos o Corinthians abre o placar. O meio campista Rojas cobra falta na cabeça de Gil, que escora para a área e o paraguaio Romero fecha para o gol. O lance passa por longa verificação do VAR, mas é validado por não ter havido impedimento.

Após o gol, os times fizeram substituições que não mudaram a cara do jogo. O Cuiabá abusava das laterais em busca do gol, enquanto o Corinthians tentava ficar com a bola.

Já nos acréscimos, Raniele arrisca e chuta a esquerda do gol corinthiano. Depois, Timão buscou segundo com Rojas, que chuta em cima do goleiro Walter, após boa jogada com o atacante Yuri Alberto.

Após o apito final, Gil é eleito o melhor jogador em campo pela transmissão da Rede Globo. Em entrevista para a transmissão, o zagueiro prega pela união do time, trabalho e confiança nas ideias de Mano Menezes.



PRÓXIMOS CONFRONTOS 

As equipes voltam a entrar em campo no final de semana pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians receberá o Santos na Neo Química, no domingo, às 18h30. O Cuiabá visitará o Botafogo, no Engenhão, também no domingo, às 20h.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »