Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2023 às 12h26min - Atualizada em 27/10/2023 às 00h31min

Espíritos na Escola - Série faz sucesso e tem segunda temporada garantida

José Castro - Editado por Marcela Câmara
Em maio desse ano estreou no Paramount Plus, a série Espíritos na Escola. Baseada na Grafic Novel de Raina Telgemer, “Ghosts”. Na trama Peytson List interpreta Madison, uma estudante que morreu em seu próprio colégio. Presa no limbo, entre os corredores da escola e outros fantasmas que também estão presos no lugar, ela resolve desvendar o mistério de sua morte. E para descobrir as pistas, conta com a ajuda de seus novos colegas do além.

Uma série teen com uma atmosfera mais adulta, que mistura bem o sobrenatural, com mistério e investigação. A produção é boa parte comandada por personagens adolescentes envolvidos em uma situação que levanta pautas como amizade, luto, bullying, além do processo de seguir em frente tanto para aqueles que estão vivos, quanto para os espíritos estão no pós-vida.

 
Logo de cara, o público já sabe que a protagonista está morta e presa no limbo escolar, uma vez que o seu espírito não pode sair da escola. Com isso, vemos que há mais espíritos de outros alunos da escola, de diferentes épocas, que também estão ali e, juntos, trabalham neste processo de aceitação. Enquanto isso, no mundo dos vivos, o espectador acompanha, junto com olhar da protagonista, as reações de cada um diante do desaparecimento de Maddie. E isso já aponta os primeiros suspeitos.
 
A cada episódio, o mistério cresce à medida que a investigação apresenta pistas e mais suspeitos conectados à Maddie. E todos episódios terminam com um com um gancho para o próximo.

O destaque fica para Simon (Kristian Ventura), melhor amigo de Maddie e o único vivo que pode vê-la. Charlie (Nick Pugliese), melhor amigo da protagonista entre os não vivos. Xavier (Spence Mcpertson) que era namorado de Maddie, e Clarie (Rainbow Well) melhor amiga de infância, que se afastou da protagonista e mantina um caso com o Xavier. Os dois são personagens premeditados a serem odiados logo de cara, mas o roteiro dado a eles, ajuda ainda mais para isso. Além disso, atores mostram carisma zero, o que faz eles serem o ponto mais baixo série.

 
A audiência no streaming foi muito alta, o que faz a Paramount confirmar a segunda temporada sem data para início das gravações. A primeira temporada foi gravada ainda em período pandemia. E era pra ser um dos primeiros produtos da plataforma, mas ficou empatada na pós produção. E com isso será necessário fazer novos contratos com os atores, além de analisar suas disponibilidades. Mesmo sem data e com o projeto no papel, os fãs esperam ansiosamente o segundo capítulo dessa história.
 
REFERÊNCIAS

Por Redação ,  "Espíritos na Escola é Renovada Pela Paramount+" . Observatório do Cinema. Disponível em : https://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/mobile/entretenimento/filmes-e-series/espiritos-na-escola-e-renovada-para-2-temporada-pelo-paramount-1.2893832

PLASSE MARCELO , " Espíritos na Escola é Renovada Para Segunda Temporada " . Terra.com.br . Disponível em :https://www.google.com/amp/s/www.terra.com.br/amp/diversao/entre-telas/series/espiritos-na-escola-e-renovada-para-2-temporada,1a88398c9dcd27d7161f5bd927011ddcqmso8n2s.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »