Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/11/2023 às 21h19min - Atualizada em 07/11/2023 às 21h10min

Milan vence o PSG, com direito a gol de bicicleta, e deixa o "grupo da morte" mais emocionante.

Apesar de estar em terceiro colocado no grupo, a diferença de pontos entre as equipes adversárias são pouquissimas.

Daniel Godoy
Giroud comemora o gol da vitória; (Foto; Gabriel Bouys/AFP)

Com direito a um golaço de bicicleta, o Milan venceu o PSG por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (7), no San Siro, pela 4ª rodada da Champions League, e deixou o "grupo da morte" em uma situação insana. Os franceses abriram o placar com gol de Skriniar. Entretanto, Raphael Leão e Giroud sacramentaram a primeira vitória Rossonera na competição. Este resultado complicou o grupo F. O Borússia Dortmund lidera com sete pontos, seguidos pelo PSG com seis, os italianos com cinco e o Newcastle, que possui quatro.

Este duelo também marcou o reencontro de Donnaruma com a torcida do Milan. Revelado pelo clube italiano e vendido pelo PSG em 2021, o goleiro foi vaiado do começo ao fim do jogo. Já no aquecimento, torcedores jogavam moedas em sua direção para chamá-lo de mercenário. Mesmo assim, o arqueiro não se abalou e fez defesas muito importantes durante a partida. Se não tivesse uma grande atuação, possivelmente os visitantes sairiam humilhados do San-Siro.

Uma derrota no jogo de hoje praticamente resultaria na eliminação da equipe do Milan. Os heptacampeões europeus não haviam marcados gols e muito menos vencido na edição atual. Para sair da crise, esta vitória é fundamental para ganhar confiança no decorrer da temporada.

Pelo PSG, o atacante Mbappé teve uma partida muito abaixo do que se esperava. Com as saídas de Messi e Neymar, a pressão em cima do craque francês ficará ainda maior, pois hoje ele é o craque incontestável do time treinado por Luís Henrique.

1° TEMPO

Ambas as equipes foram montadas no esquema 4-3-3. Mesmo fora de casa, o PSG buscava manter a bola no ataque, buscando explorar velocidades pelas pontas com os atacantes Dembelé e Mbappé. Já tinha como principal válvula de escape o atacante Rafael Leão pela esquerda. Aos cinco, o português fez ótima joga e tocou para o meia Loftus-Cheek finalizar para fora. Não demorou muito para os franceses responderem. Dembelé tocou para Mbappé, que foi parado pelo goleiro Maignan. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marquinhos desviou e Skriniar abriu o placar no San Siro.

Em desvantagem, o Milan não desistiu e foi para cima em busca do empate. Giroud bateu cruzado e Donnaruma defendeu. Na sobra, Raphael Leão de bicicleta deixou tudo igual novamente. O jogo estava muito movimentado, pois como os dois times eram presentes no campo de ataque, qualquer erro era fatal. No minuto 18, o lateral Hakimi bateu cruzado e mandou para fora. O Paris Saint-German deu uma recuada, mas era letal no contra-ataque. Mbappé saiu em velocidade, porém, no chute, Maignan fez boa defesa.

Instantes depois, Dembelé cortou para o meio e acertou o travessão. Na sequência Loftus-Cheek fez boa jogada individual e tocou para Giroud finalizar na rede pelo lado de fora. Por volta do 30, o zagueiro Tomori cobrou falta, porém Donnaruma espalmou. Mesmo com 46% da posse de bola, os italianos eram mais perigosos. Rafael Leão finalizou à direita da trave defendida pelo Donnaruma.

2° TEMPO

Como precisava do resultado, o Milan foi para cima em busca da virada. Após cruzamento feito pelo lateral-esquerdo Theo Hernadez, Giroud colocou os donos da casa na frente. Este resultado era fundamental para continuar vivo na competição. Com o placar reverso, o PSG buscava ficar mais tempo no ataque, mas o sistema defensivo rubro-negro fazia uma grande partida. Além disso, não havia espaço para efetuar triangulações. Aos 18, depois de falta cobrada por Theo Hernandez, Donnaruma fez grande defesa.

No contexto geral, o segundo tempo foi bastante truncado. Após marcar o gol da virada, o Milan decidiu administrar o placar. Do outro lado, os franceses não conseguiam furar a marcação italiana. Aos 40, Okafor, que entrou no lugar de Raphael Leão finalizou na entrada da área e colocou Donnaruma para trabalhar. Momentos depois, os visitantes responderam. O atacante Le Kee Maan fez ótima jogada pela direita e acertou a trave.

PRÓXIMOS JOGOS

O Milan enfrenta o Lecce no próximo sábado (11), às 11h (Brasília) pelo Campeonato Italiano. Já o PSG entra em campo às 13h (Brasília) contra o Reims pelo Campeonato Francês.





 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »