Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/11/2023 às 19h09min - Atualizada em 12/11/2023 às 19h00min

Botafogo empata com o Bragantino e deixa a liderança do Brasileirão

Equipe possuem jogos a menos e podem encostar de vez no Palmeiras, atual primeiro colocado

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Botafogo e Bragantino fazem jogo emocionante do começo ao fim (Foto; Site oficial do Botafogo)
O esperado aconteceu! Após 30 rodadas, o Botafogo deixa a liderança do Campeonato Brasileiro após empatar com o Bragantino por 2x2. Borbas marcou duas para os paulistas e os atacantes Victor Sá e Eduardo fizeran para o time carioca. Com este resultado, o glorioso cai para a segunda posição, agora com 60 pontos. Já o Massa Bruta permanece em quarto, mas com 58.

O líder é o Palmeiras, que chegou a marca de 62 após vencer o Internacional por 3x0. Entretanto, os postulantes Botafogo, Bragantino e Flamengo possuem um jogo a menos. Portanto, a disputa pelo título pode ficar ainda mais emocionante.

Esta é a terceira partida consecutiva em que o Fogão deixa a vitória escapar. Dessa forma, o técnico Tiago Nunes terá muito trabalho para recuperar o astral da equipe. Embora tenha um jogo a menos, é possível perceber que o elenco do perdeu o espírito de campeão que havia conquistado no primeiro turno. Se não abrir o olho, poderá até ficar fora do G4, pois a disputa está totalmente aberta.


1° TEMPO

Em busca do título, ambos os times ficavam mais tempo no ataque. Pelo esquema 4-3-3, o Bragantino foi eficiente na primeira oportunidade. O atacante Mosquera recebeu pela direita e acertou a trave. No rebote, Borbas abriu o placar. Este resultado tirava o Botafogo da liderança. Mesmo em vantagem os paulistas continuavam no ataque. Após escanteio, Borbas cabeceou para fora. Os visitantes tinham muita dificuldade para triangular no campo ofensivo. Do outro lado, o Bragantino buscava administrar e ampliar a vantagem por meio dos contra-ataques.


Aos 17, o atacante Eduardo Sacha finalizou para fora. Além disso, os cariocas perderam o jogador da equipe, o atacante Tiquinho Soares. Na vaga dele, entrou o experiente Diego Costa. O alvinegro se soltava mais no jogo por meio da velocidade dos atacantes Júnior Santos e Victor Sá. A defesa também estava com dificuldades para marcar o brasileiro naturalizado espanhol. Como a defesa adversária estava bem armada, a alternativa era chutes de longa distância. Por isso, Victor Sá arriscou e mandou para a rede. No lance seguinte, a defesa falhou e Eduardo colocou o Fogão à frente no placar. Após a virada, o Bragantino tentava buscar o resultado, porém se abalou psicologicamente e ficou sem forças para reagir.

2° TEMPO

Em devantagem, o Massa Bruta foi para cima em busca do empate. Logo no primeiro lance, o atacante Mosquera fez boa jogada pela esquerda, tocou para o meia Lucas Evangelista finalizar, mas Lucas Perri encaixou. Na sequência, Eduardo Sacha finalizou de longe e quase empatou no estádio Nabi Abi Chedid. O técnico Lúcio Flávio precisou ajustar o time, pois o Botafogo passava sufoco. Além disso, o meio de campo estava bastante espaçado. Com isso, não conseguia sair do campo de defesa.

Aos sete, o volante Jadson chutou e assustou o goleiro Lucas Perri. Para piorar a situação, o atual líder perdeu o volante Tchê-Tchê, que foi substituído por Danilo. No minuto 18, Victor Sá arrancou pela esquerda, tocou para Diego Hernández finalizar à direita da trave. Na segunda metade da etapa final, o Bragantino continuava no ataque, mas deixa espaço na defesa. Aos 30, Victor Sá recebeu e deu um ótimo passe para Hernandéz pegar de primeira e finalizar para fora. Faltava capricho para o Botafogo. Essas chances perdidas de ampliar fizeram muita falta no final do jogo.

Nos minutos finais, as substituições feitas pelo técnico Pedro Caixinha, ( atacantes Alejandro, o meia Bruninho e o volante Matheus Fernandes) mudaram totalmente o panorama do jogo. Após cruzamento na área, Alejandro tocou de cabeça e Lucas Perri encaixou. No lance seguinte, finalizou perto da trave do goleiro botafoguense. No último instante, Lucas Borbas deixou tudo igual no placar. Os donos da casa ainda tiveram a oportunidade de virar o jogo, mas Alejandro mandou para fora.


PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo dia 23 por conta de seus respectivos jogos atrasados. O Bragantino enfrenta o Flamengo, no Maracanã às 21h30, em partida adiada da 30ª rodada. Já o Botafogo joga contra o Fortaleza, às 19h, confronto válido da 29ª.


 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »