Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/07/2019 às 17h46min - Atualizada em 31/07/2019 às 17h46min

Com ajuda do VAR, Palmeiras vence e avança às quartas de final da Libertadores

Time de Felipão volta a jogar mal e preocupa para a sequência da Libertadores

Paulo Araújo - Editado por Paulo Octávio
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Com mais uma atuação ruim, o Palmeiras conseguiu vencer o Godoy Cruz-ARG, nesta terça-feira (30), no Allianz Parque e avançou às quartas de final da Libertadores da América.  O time comandado por Felipão mostrou os mesmos problemas que já tinham atrapalhado o clube em outros jogos. A pouca criatividade do meio-campo e os sucessivos erros de passe irritavam a torcida, que compareceu ao estádio  e que via pela TV.

1º TEMPO

Felipão deu sequência a Raphael Veiga e Borja. Sem a criatividade do meio e os dois volantes, que apesar de darem bons passes são 'pesados', restou ao Palmeiras recorrer aos velhos chutões e inversões de jogo para atacar pelas laterais. 
O Godoy Cruz estava posicionado com três zagueiros, o que dificultava a criação palmeirense. Como resultado, o primeiro tempo terminou em um insosso 0x0.

2º TEMPO

Palmeiras tentou sufocar o time argentino e em mais um lançamento para Borja, o VAR entrou em ação e mudou os rumos do jogo. O árbitro foi chamado pelo auxiliar de vídeo e marcou um pênalti  contra o Godoy Cruz após toque de mão do zagueiro. Raphael Veiga, que não tem nada a ver com isso, pegou a bola e bateu forte no canto direito para fazer 1x0 Palmeiras. A partir daí, o Verdão pôde fazer o que faz de melhor: chamar o adversário e buscar o contra-ataque. Em um lançamento de Weverton, o goleiro argentino e a zaga  fizeram uma trapalhada, e Borja se jogou para fazer o segundo gol na raça.  Depois foi questão de acertar as jogadas e o Palmeiras fazer o terceiro e o quarto gols, anotados por Gustavo Scarpa e Dudu, respectivamente. Antes do último gol,  Manzur foi expulso após dar forte carrinho por trás em Dudu.

PRÓXIMO CONFRONTO


Classificado, o Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre Libertad-PAR e Grêmio, que fazem o jogo da volta nesta quinta-feira (1º). O time gaúcho venceu o rival por 2x0 na primeira partida. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »