Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/11/2023 às 13h21min - Atualizada em 22/11/2023 às 21h41min

Cruzeiro e Vasco empatam e seguem na briga contra o rebaixamento

Resultado deixa as duas equipes a três pontos da zona da degola

Raphael Tavares - labdicasjornalismo.com
Arthur Gomes e Rossi disputam a bola, (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Em partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vasco empataram em 2 a 2 no Mineirão. Devido a chance de se distanciarem do Z4, após o resultado, ambos ficaram com a sensação de deixar escapar dois pontos. Com resultado, os dois times continuam empatados: cada um tem 41 pontos. O clube carioca está na 16ª colocação, enquanto a equipe mineira ocupa a 15ª, agora com a distância de apenas três pontos para o Bahia, 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O
jogo não contou com a presença de público por conta de punições devido ao confronto entre torcidas que aconteceu no jogo entre Raposa e Coritiba.  Agora restam apenas quatro rodadas para o fim da competição.

 

1º TEMPO
 

A partida começou agitada pois ambas as equipes se exporam, e logo aos 10’ o Vasco teve um gol de Vegetti bem anulado no campo, por impedimento. Um pouco depois, aos 15’, os visitantes abriram o placar de vez com um golaço de Pumita Rodriguez; num chute de rara felicidade, sem chances para o goleiro Rafael. O clube cruzmaltino recuou após o gol e chamou o Cruzeiro para o jogo. Aos 40’ minutos, Arthur Gomes arrancou sozinho e arriscou de fora da área para empatar a partida. A virada cruzeirense aconteceu ainda no fim do primeiro tempo, aos 53’ minutos, Bruno Rodrigues em cobrança de pênalti.
 

2º TEMPO
 

O segundo tempo teve um início bem morno com o Cruzeiro tentando cozinhar o jogo, e o Vasco tendo que correr atrás do placar, mas sem criatividade. A equipe carioca só foi criar chances aos 15’ minutos, em boa cabeçada de Vegetti, Rafael espalmou para escanteio. A jogada se repetiu aos 27’: cruzamento de Payet, cabeçada de Vegetti e defesa segura de Rafael.

O Vasco melhorou após a entrada de Sebástian Ferreira. Com ele saiu o empate do Gigante da Colina. Após cobrança de escanteio de Payet, aos 31’ minutos, Sebástian escorou e Gabriel Pec estufou as redes. Aos 42’, Lucas Piton cruzou, e Sebastian cabeceou com perigo ao lado direito da meta adversária. Num lance que contou com intervenção do VAR, por um impedimento de centímetros de Sebástian Ferreira, o Vasco teve o que seria o gol da vitória anulado aos 43. Bem perto do apito final, aos 49, após boa jogada de Japa, Wesley desperdiçou uma chance incrível dentro da pequena área. Depois desse lance não houve tempo para mais nada.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

As duas equipes voltam a campo pela 35ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro faz outro confronto direto agora contra o Goiás, em Goiânia, na próxima segunda-feira (27), às 20h. Enquanto o Vasco enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba, no sábado (25), às 19h30.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »