Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2023 às 14h59min - Atualizada em 02/12/2023 às 14h57min

Lethal Company | Jogo Indie lançado em outubro atinge 100 mil jogadores simultâneos

Coopere para sobreviver

Beatriz Costa - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Reprodução: Divulgação, Steam


Em um cenário onde gigantes da indústria de games dominam as paradas de vendas, um título indie está caindo no gosto dos gamers: Lethal Company, criado por um dev de 21 anos conhecido como Zeekerss, não apenas ultrapassou as vendas do icônico Call of Duty: Modern Warfare 3, mas também acumulou uma base de mais de 100 mil jogadores simultâneos. Lançado em acesso antecipado na plataforma Steam, o jogo de terror multiplayer cooperativo oferece uma experiência única e hilária.


Assista o trailer:

 

No game, os jogadores são recrutados por uma misteriosa "Companhia" para realizar incursões em luas abandonadas, coletando sucata valiosa. O desafio é cumprir cotas de recursos dentro de prazos rigorosos, sob a ameaça constante de demissão, que neste contexto, significa uma saída muito mais letal. A tensão aumenta com a presença de criaturas espaciais hostis que rondam as luas, transformando a missão em uma corrida contra o tempo e o terror.

 

O jogo, disponível por R$ 32,99 em acesso antecipado, recebeu aclamação da comunidade de jogadores, com mais de 12 mil análises, todas extremamente positivas. O jogo é em primeira pessoa, onde os jogadores precisam coletar recursos valiosos e retornar à nave antes que o tempo se esgote. Itens como lanternas e walkie-talkies podem ser adquiridos para auxiliar na missão, enquanto criaturas agressivas, mais ativas durante a noite, adicionam uma camada extra de desafio e urgência.


Os mundos abandonados explorados pelos jogadores são habitados por nove tipos diferentes de criaturas, cada uma com comportamentos únicos. A dificuldade do jogo não é ajustada pelo número de jogadores, incentivando a cooperação entre os quatro participantes, embora a possibilidade de jogar sozinho também esteja presente, mas não é recomendada, visto que a interação é um dos principais meios de completar os objetivos.
 

Com uma proposta que vai além da simples coleta de recursos, Lethal Company mergulha os jogadores em uma narrativa imersiva de terror espacial, combinando elementos de sobrevivência, cooperação e gestão do tempo. Seu sucesso notável, ultrapassando um dos títulos mais vendidos da história dos games, prova que a inovação e a qualidade podem, de fato, conquistar seu espaço em um mercado muitas vezes dominado por grandes estúdios. Para os amantes de jogos indie e experiências multiplayer intensas, Lethal Company promete ser um nome a ser notado e jogado.

 

REFERÊNCIAS:

CONCEIÇÃO, Vitor Augusto. Novo jogo indie ultrapassou Call of Duty em vendas e acumula mais de 100 mil jogadores simultâneos. IGN, 27 de nov. de 2023. Disponível em: < https://br.ign.com/lethal-company/116614/news/novo-jogo-indie-ultrapassa-call-of-duty-em-vendas-e-acumula-mais-de-100-mil-jogadores-simultaneos > Acesso em: 27 de nov. de 2023.
 

SALES, Gabriel. “Nunca chorei tanto de rir em um jogo”: com número absurdos, game de terror cooperativo é novo fenômeno de popularidade do Steam. IGN. 29 de nov. de 2023. Disponível em: < https://br.ign.com/lethal-company/116701/news/nunca-chorei-tanto-de-rir-em-um-jogo-com-numeros-absurdos-game-de-terror-cooperativo-e-novo-fenomeno > Acesso em: 02 de dez. 2023.

 

SANOTS, Amanda Fírmino dos. Lethal Company: veja preço, requisitos e gameplay do novo sucesso da Steam. Tec Mundo. 20 de nov. de 2023. Dísponivel em: < https://www.tecmundo.com.br/voxel/274010-lethal-company-veja-preco-requisitos-gameplay-novo-sucesso-steam.htm > Acesso em: 02 de dez. de 2023.

 

MONTEIRO, Rafael. Lethal Company: gameplay e requisitos do divertido jogo multiplayer. Tech Tudo. 16 de nov. de 2023. Disponível em: < Lethal Company: gameplay e requisitos do divertido jogo multiplayer (techtudo.com.br) > Acesso em: 02 de dez. de 2023. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »