31/07/2019 às 20h56min - Atualizada em 31/07/2019 às 20h56min

Gogó da Ema e Curral das Éguas conquistam a Taça das Favelas

Torneio foi decidido com muita emoção no Rio de Janeiro

Letícia Dias - Editado por Paulo Octávio
Curral das Éguas celebra o título. Fotos: João Guerra/Globo Esporte
O maior torneio entre comunidades do mundo vai muito além do esporte. Com o lema “Um gol pra toda vida", a final da Taça das Favelas aconteceu neste sábado (27) no estádio Moça Bonita, em Bangu e foi tomado pela emoção. Entre as mulheres, o Curral das Éguas venceu por 2 a 0 o Corte Oito e levou o título pra casa. No masculino, o Gogó da Ema venceu o Patativas de Campo Grande, nos pênaltis, depois de um duelo de gigantes, que terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal. É a primeira vez que Curral das Éguas e Gogó da Ema conquistam o campeonato.

A oitava edição da Taça das Favelas no Rio de Janeiro chegou ao final. Foram 84 equipes inscritas na categoria masculina e 28 na categoria feminina. Idealizado pela CUFA (Central Única das Favelas), a idéia do projeto é promover uma competição saudável entre as comunidades e periferias do Rio. O torneio envolveu mais de mil jovens que sonharam em chegar à final. Meninos e meninas que, nos últimos três meses enfrentaram várias dificuldades, mas não desistiram dos seus objetivos. Como premiação pelo título, as favelas campeãs receberam um cheque no valor de 3,5 mil reais para investimento em esporte. E os atletas vencedores voltaram pra casa com direito a desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros.
 
OLHO NELE!

O torneio serviu de vitrine para Ronald Barcellos Arantes, de 17 anos. O jovem foi artilheiro, com oito gols, e campeão pelo Gogó da Ema.  E nas próximas semanas, ele assinará um contrato de formação com o Flamengo. Arantes foi informado logo após a partida sobre o convite do seu clube de coração e não conteve as lágrimas. O observadores do Botafogo também planejavam convidar o menino para testes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »