Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2023 às 16h34min - Atualizada em 13/12/2023 às 17h06min

Filmes natalinos não óbvios

Natal chegando e junto com ele aquela vontade de assistir filmes natalinos. Se você gosta de filmes com essa temática, fique ligado nessa lista.

Caroline Dantas - Revisado por Danielle Carvalho
'Spirited', estreado por Ryan Gosling, foi lançado em 2022 pela Apple TV (Foto: Divulgação / Apple TV)

Então é natal… e o que você fez? 

Os filmes natalinos têm cativado o público desde os primeiros dias do cinema. Um exemplo é "Santa Claus", de 1898, dirigido por George Albert Smith, considerado o marco inicial que permitiu o surgimento de outros filmes icônicos, os quais deixaram uma marca duradoura ao longo das gerações.

Você gosta de combinar a maratona de filmes com a época do ano, mas está cansado de ver os mesmos filmes de sempre? A seguir preparamos uma lista não tão obvia de natal para você.

1- Spirited (Apple TV)


Trailer oficial de 'Spirited' (Reprodução: Apple Tv - YouTube)


Neste filme de comédia musical voltado para todas as idades, Will Ferrell representa o papel do Fantasma do Natal Presente, uma figura que, a cada ano, seleciona uma "alma perdida" para receber a visita dos três espíritos natalinos. Clint (interpretado por Ryan Reynolds) é escolhido para ter sua vida transformada, porém, inesperadamente, ele se torna um conselheiro para o próprio fantasma ao revisitar os eventos de seu passado, presente e futuro.


Tudo Menos Natal (Netflix)

Trailer oficial de 'Tudo menos natal' (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube)

Essa comédia espanhola narra a vida de um homem marcado por traumas ligados ao Natal, um momento em que tudo parece dar errado para ele. Sua tentativa de escapar das festividades e passar o período em uma praia deserta é frustrada quando seu chefe o designa para auditar uma fábrica que produz um doce típico da época natalina. A situação se complica ainda mais ao descobrir que está em uma cidade onde o espírito natalino é levado muito a sério!

Scrooge - Um Conto de Natal (Netffix)


Trailer oficial de 'Um conto de natal' (Reprodução: Netflix Brasil - Youtube)

Um Conto de Natal de Charles Dickens é uma história bem conhecida que já recebeu adaptações e serviu de inspiração muitas vezes nessa época natalina! Agora, a Netflix tem sua própria versão disponível no seu catálogo e a animação é excelente!

Ebenezer Scrooge é retratado como um homem amargo, incrivelmente mesquinho e com um profundo ódio pelo Natal. Aliás, não faltam motivos para ele nutrir esse sentimento em relação a essa época do ano. Na véspera de Natal, testemunhamos Scrooge cobrando dívidas, sendo extremamente avarento com um funcionário, recusando-se a fazer doações e sentindo aversão à alegria alheia.

Entretanto, o espírito de seu ex-sócio, que compartilhava da mesma avareza de Scrooge, aparece para adverti-lo de que, se ele não mudar sua postura, seu pós-vida será desolador. Para auxiliá-lo, o parceiro falecido menciona que três espíritos irão visitar o protagonista.

O mágico (Amazon Prime) 


Trailer oficial de 'O mágico' (Reprodução: Amazon Prime - Youtube)

Essa animação é um dos filmes mais emocionantes e comoventes do século. Ao invés do Papai Noel, um mágico decadente se torna o doador de presentes, adotando uma menina órfã, mesmo sem recursos financeiros. Ele se esforça ao máximo, aceitando qualquer trabalho para ver um sorriso no rosto dela, até mesmo renunciando à sua carreira de ilusionista, sacrificando-se em prol do espírito altruísta do Natal. Prepare-se para se emocionar bastante com essa história.


Os Fantasmas Contra Atacam (Amazon Prime)

Uma história tradicional de arrependimento de Natal, mas infelizmente pouco reconhecida. Em uma das suas melhores atuações, Bill Murray vive um executivo de TV que repensa suas atitudes intempestivas após receber a visita de Natal. Trata-se de uma adaptação do livro clássico A Christmas Carol, de Charles Dickens, com um belo ensinamento: as boas ações de gente muito rica não surgem sem um custo.

O Homem Que Inventou o Natal (Telecine Play)


Trailer oficial de 'O homem que inventou o natal' (Reprodução: Telecine Play - Youtube)

No ano de 1893, o escritor Charles Dickens (interpretado por Dan Stevens) enfrenta um bloqueio criativo. Ao se deparar com um velho avarento e mal-humorado, Scrooge (interpretado por Christopher Plummer), o autor encontra a inspiração necessária para conceber seu próximo livro, "Um Conto de Natal". Este filme natalino prioriza os dilemas pessoais de Dickens em vez da celebração festiva, mas os eventos convergem para a significância da reconciliação do autor com seus pais.
 

Um Dia de Neve (Amazon Prime) 


É um curta-metragem televisivo com cerca de 38 minutos de duração, baseado na obra de Ezra Jack Keats. A história segue Peter, interpretado por Donielle T. Hansley Jr., que decide passar a manhã da véspera de Natal caminhando pela cidade até a casa de sua Nana (Angela Bassett). Durante seu percurso, o garoto interage com os moradores locais, conversando sobre seus planos e tradições para o grande dia. O curta é narrado por Laurence Fishburn e conta com a trilha sonora da banda Boyz II Men. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »