Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/12/2023 às 17h53min - Atualizada em 09/12/2023 às 15h41min

O Rei dos Sonhos está retornando para sua segunda temporada

Produções para a segunda temporada de Sandman são reiniciadas

Jaqueline Brasil - Editado por Letícia Nunes
Fonte e Reprodução: Netflix, Divulgação


O ano era 2022, e a poderosa plataforma de streaming, Netflix, acertou em cheio ao produzir a adaptação de Sandman. Sendo escrita pelo Neil Gaiman, os fãs podem comemorar a chegada da segunda temporada confirmada por Gaiman, para a alegria dos fãs a produção retomou as produções essa semana. 

A notícia sobre o reinício da produção chegou para o público com uma carta do senhor dos sonhos.  Através do Tudum, Neil Gaiman comentou sobre a continuação da jornada de Sandman, que está indo para o seu segundo ano. As boas novas, chegam no exato momento em que a história em quadrinhos comemora seus 35 anos, obra responsável por evidenciar o escritor. 

“Esta semana retomamos oficialmente a produção da próxima sequência de histórias de Sandman para a Netflix”, Neil Gaiman escreveu. “O genial showrunner, Allan Heinberg, e as inúmeras pessoas que estão na frente e atrás das câmeras estão desenvolvendo algo infinitamente especial, dando vida a essas histórias de um jeito que antigamente seria inimaginável”, comentou o escritor. 

Entretanto, pouco sabemos sobre como anda o desenvolvimento da segunda temporada. Mas, o autor garantiu para o público que: “coisas boas estão por vir”. A produção foi outra série que sofreu com a greve dos roteiristas e atores.

A série é estrelada por Tom Sturridge, que dá vida ao Sandman; ou Morpheus para os “íntimos”, o Rei dos Sonhos, que acaba caindo em uma armadilha e fica aprisionado distante anos. E ainda, tem seus artefatos roubados e após escapar sua missão é recuperá-los  para conseguir restaurar seu reino. 

Quais são os poderes que Morpheus possui?

Morpheus consegue dominar os sonhos,  pesadelos e a insônia. Com isso, podemos dizer que seus poderes são limitados, e em alguns casos fazendo o senhor dos sonhos ser detido ou enfraquecido. Mas, mesmo possuindo limitações, Sandman pode ser um “osso duro de roer” e dá trabalho para seus oponentes . 

Entre suas habilidades, podemos citar a conjuração de sonhos, criação de ilusões, conseguir viajar entre as mais variadas dimensões, teletransportar e por ser um metamorfo ele consegue modificar sua aparência e tamanho. Dentro dessas habilidades, ainda podemos colocar o alto poder de cura, um exímio dominador de magia, criar a luz e a incrível força e reflexos.

O Reino do Sonhar

O Reino é descrito como uma das dimensões mais poderosas existentes nos quadrinhos da DC Comics. Nesse reino, a imaginação é o limite, mas suas saídas para as outras realidades, ou seja, o senhor dos sonhos não têm acessos apenas àquilo que está nas nossas “cabeças” ele pode viajar entre as realidades.  

 As ferramentas de Morpheus

Mesmo possuindo várias habilidades, os mesmos como explicado anteriormente não são infinitos, ele pôde ser enfraquecido ou morto. Ao longo da sua jornada, descobrimos que Sandman criou ferramentas para focalizar e controlar seus poderes. Essas ferramentas são  a algibeira de areia, que permite a Sonho colocar as pessoas para dormir; um rubi que pode transformar sonhos em realidade e um capacete forjado com os ossos de um inimigo derrotado que lhe oferece proteção.  


REFERÊNCIAS:
SENNA, J. Morpheus: Tudo que você precisa saber sobre o protagonista de Sandman. 
Legião dos Hérois, 2022. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/lista/morpheus-sandman-tudo-sobre.html >. Acesso em: 9 dez. 2023.

SOUSA, J. Sandman: Filmagens da segunda temporada da série são retomadas. Legião dos Hérois, 2023. Disponível em: < 
https://www.legiaodosherois.com.br/2023/sandman-filmagens-segunda-temporada-serie-retomadas.html >. Acesso em: 9 dez. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »