Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/05/2021 às 23h39min - Atualizada em 14/05/2021 às 23h35min

São Paulo passeia e carimba vaga na semifinal do Paulistão

Com "garçom" Benítez, o Tricolor Paulista impôs favoritismo e venceu sem sustos a Ferroviária fazendo quatro gols

João Fellipe Ramos - labdicasjornalismo.com
Benítez em escanteio (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Valendo pelas quartas de final do Paulistão, o São Paulo voltou ao Morumbi após quatro jogos para enfrentar a Ferroviária, na última sexta-feira (14). O jogo foi dominado pelo Tricolor Paulista, que venceu por 4 a 2 com gols de Pablo, Liziero, Igor Vinícius e Gabriel Sara. Já pelo lado dos visitantes, Renato Cajá, fez um golaço de falta, e Mezenga.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou a partida com muita pressão. Liziero cortou o passe e entregou em profundidade para Pablo, que cortou o zagueiro e finalizou de perna esquerda, obrigando defesa do goleiro Saulo. Essa defesa cedeu escanteio para o Tricolor Paulista, Benítez cobrou fechado para surpreender o goleiro grená.

Desde o primeiro minuto, o time mandante teve domínio dos espaços do campo, já que seus zagueiros estavam mais adiantados, gerando uma pressão nas linhas defensivas. Com isso, o Tricolor conseguiu as melhores chances do jogo até aquele momento, conseguindo ficar mais com a bola e obrigando defesas do goleiro Saulo.

Com muita pressão, o São Paulo criou outra oportunidade, em cruzamento na área, Gabriel Sara apareceu no meio da área para cabecear, porém, Saulo bem posicionado defendeu a bola em mais uma chance clara de fazer o primeiro gol da partida.

A primeira chance clara da Ferroviária, em erro de saída de bola, Léo errou passe para trás, e entregou para Mezenga, o camisa 9 partiu para a finalização, porém a bola passou a esquerda do goleiro Volpi que só acompanhou o trajeto.

Já no ataque seguinte, Igor Vinícius cruzou na área, novamente para Gabriel Sara, o meia esperou a bola tocar no chão, e concluiu na saída do goleiro Saulo, que vinha sendo bastante eficaz, porém não conseguiu evitar o gol.

Minutos depois, Benítez entregou um passe em profundidade para Igor Vinícius, ele novamente cruzou para área, dessa vez, Liziero apareceu nas costas dos zagueiros para empurrar em direção ao gol, Saulo até tocou na bola, mas não evitou o segundo gol, aos 33 minutos da partida.

Em uma bola lançada direto ao ataque, Rogério sofreu uma falta na entrada área, Renato Cajá com muita perfeição chutou no único lugar onde a bola entraria, diminuindo o placar, ainda no primeiro tempo. Volpi tentou chegar na bola, mas não encontrou nada.

 
Comemoração de Igor Vinícius (Foto: Reprodução/ Twitter São Paulo)
 
SEGUNDO TEMPO

Com apenas quatro minutos da segunda etapa, Renato Cajá estava incomodado com alguma coisa e teve que ser substituído. Com isso Elano se viu obrigado a trocá-lo, entrando Yuri em seu lugar. Vale ressaltar que desde o gol ele sentiu algum desconforto.

Minutos depois, em boa troca de passes, Benítez achou uma bola invertida para dentro da área, por lá estava o lateral Igor Vinícius que se atirou na bola e ampliou para dois gols de diferença na partida, dessa forma, deixa a equipe mais confortável na partida.

Com o placar muito favorável, Benítez achou Pablo em profundidade, o atacante saiu de cara ao Saulo, que apenas tocou no canto do goleiro visitante, deixando o placar com muito mais folga, sendo agora três gols de diferença. Logo após o gol, Benítez e Pablo foram substituídos por Rojas e Vitor Bueno.

Já para rodar o elenco, Hernán Crespo fez mais alterações. Entraram William e Shaylon nos lugares de Luan e Gabriel Sara. As alterações para dar ritmo de jogo a todos jogadores possíveis, visto que o placar era favorável.

Com 40 minutos, Mezenga recebeu uma bola em profundidade de Diogo, girou e tocou na saída de Volpi, fazendo o segundo gol da Ferroviária, diminuído o prejuízo dos visitantes, mas com pouco tempo para reagir em busca de mais gols.

Já nos últimos instantes, Hernanes puxou um ataque, porém Yuri que já tinha cartão amarelo, impediu uma chance de gol parando com falta, dessa forma ele foi expulso com 44 minutos, assim deixando a Ferroviária em uma situação complicada.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com um calendário muito apertado, o São Paulo já volta à campo no próximo domingo (16), contra o Mirassol, em horário a ser confirmado. Já a Ferroviária tem um certo tempo para treinar já que seu próximo jogo é no domingo (6) contra o Uberlândia, em partida válida pela Série D.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »