Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2024 às 15h32min - Atualizada em 29/01/2024 às 15h28min

Para quebrar jejum de vitórias, Miami Heat enfrenta o Phoenix Suns

Times se enfrentam pela nova temporada da NBA em um duelo da Conferência Leste contra a Conferência Oeste; este é o segundo e último encontro entre as equipes na temporada.

Thayssa Chaves - labdicasjornalismo.com
O atacante do Suns, Chimezie Metu (4), ataca em partida da NBA. Foto: Patrick Breen/The Republic
Miami Heat e Phoenix Suns se enfrentam em partida válida pela temporada regular da NBA 2023/24. O duelo acontecerá no Estádio Kaseya Center em Miami, EUA, nesta segunda-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). Os times de Kevin Durante e Jimmy Butler disputam a fase regular da liga, que vai até 14 de abril e dá vaga para os playoffs. E esse é um duelo da Conferência Leste contra a Conferência Oeste; o segundo e último encontro entre as equipes na temporada. O jogo será transmitido na ESPN e nas plataformas digitais Star+, Prime Video, NBA League Pass e YouTube da NBA Brasil.
 
MIAMI HEAT

Na sétima colocação da Conferência Leste, a franquia do Arizona, que faz sua terceira partida em um sequência de seis jogos fora de casa, entra em quadra pelo segundo dia consecutivo e precisa garantir um triunfo para seguir próximo na briga pela vaga direta para a pós-temporada. O ataque está há nove rodadas sem conseguir ultrapassar da marca de 110 pontos em um jogo. Com a derrota deste sábado (27), construída muito por causa dos bons desempenhos do New York Knicks, chegaram a seis derrotas em seqüência.

Nesta temporada, Jimmy Butler é o jogador que mais dá assistências nas partidas, sendo a média de 4.5. Já Bam Adebayo é grande destaque da equipe, em relação ao número de pontos, com uma média de 21.7 por jogo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Terry Rozier, Tyler Herro, Jimmy Butler, Caleb Martin, Bam Adebayo.

TÉCNICO: Erik Spoelstra.
 
PHOENIX SUNS

Osexto colocado do Oeste com uma campanha de 26 vitórias e 20 derrotas, tem um histórico positivo com sete vitórias nas dez últimas rodadas. Porém, vem de dois reveses seguidos, para Indiana Pacers e Orlando Magic. Com um grande treinador e o apoio da torcida, a equipe formada por grandes jogadores segue em busca da segunda vitoria contra o Miami. Devin Booker deve ser a grande arma ofensiva para o duelo fora de casa, uma vez que o armador vive boa fase após três partidas com ao menos 40 pontos. Já o pivô Jusuf Nurkic é dúvida para o jogo, pois está lesão no dedão da mão esquerda.
 
Na atual temporada, Devin Booker se destaca por ser o jogador com mais assistências no time canadense, com 7.8 de média. Já Kevin Durant tem sido um dos destaques da equipe, sendo o maior pontuador, com média de 29.9 por jogo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Kevin Durant, Devin Booker, Bradley Beal, Jusuf nurkic, Grayson Allen.

TÉCNICO: Frank Vogel
 

HISTÓRICO ENTRE MIAMI HEAT X PHOENIX SUNS

As duas equipes já se enfrentaram 69 vezes na história. No retrospecto deste confronto, quem leva a melhor é o Phoenix Suns, que venceu 37 vezes, enquanto o Miami Heat venceu outras 32. O último encontro entre as equipes aconteceu na primeira semana de janeiro de 2024. Jogando em casa, os Suns garantiram a vitória por 113 a 97 no Footprint Center, em Phoenix.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »