Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/03/2024 às 19h56min - Atualizada em 02/03/2024 às 19h56min

Games | Easter Eggs e segredos de Far Cry 5

Esse jogos de mundo aberto tem muitos detalhes que os jogadores não percebem quando estão jogando, esses são alguns deles

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Ubisoft | Reprodução: Google


A maioria dos jogos fazem referências a outros jogos da mesma empresa, filmes, músicas ou até eventos que tenham acontecido na época de produção. Como no Mortal Kombat X onde, após a personagem Cassie Cage realizar um 'fatality’, ela pega seu celular, tira uma selfie com o adversário e posta na internet, no Marvel's Spider Man também tem a opção “Modo Foto”, onde podemos colocar filtros e vários efeitos para melhorar as imagens.

Mas no caso de jogos de mundo aberto (onde o jogador tem a liberdade de explorar e escolher quais objetivos realizar), por ser um ambiente maior, os criadores geralmente colocam referências ao mundo real ou do próprio universo, como no Marvel's Spider Man, que tem referência de outros personagens da Marvel como Matt Murdock, Jessica Jones, Os Vingadores, entre outros. 

Todos os Far Cry's são compridos, tendo diversas missões extras e outros vilões que precisamos derrotar, no caso do 5° e do 6° jogo onde precisamos nos livrar de um certo número de pessoas que trabalham para o principal vilão antes de ir atrás dele. Mas o 5° jogo, tem mais detalhes escondidos e pequenas referências ao mundo real e outras coisas que estão acontecendo mas que só percebemos no final.
 

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

 
 
Final Secreto

No começo do Far Cry 5, o ajudante de xerife vão até Hope Country, em Montana, junto com uma equipe para prender Joseph Seed, líder da seita chamada Portão do Éden

Nos primeiros minutos do jogo, se algum jogador ficar curioso com o que acontece caso não aperte o botão para prender Joseph e apenas fique esperando por uns 10 minutos, o xerife resolve tirar a equipe do lugar e o jogo acaba. 

Pé-grande

Nesse caso são apenas pistas mas não vemos ele, há rumores de que o Pé Grande foi visto em algum lugar em Hope County. Não chegamos a ter uma missão específica para encontrá-lo, mas tem fotos, mapas e informações colocadas em paredes espalhadas pela cidade.

Ray Bradbury

Uma pequena referência ao autor Ray Bradbury, que escreveu Fahrenheit 451, a Fazenda Bradbury tem uma missão um pouco diferente já que não envolve muito o Joseph ou seus irmãos. Mas a missão é bem fácil de ser feita, não vai ocupar muito o seu tempo e ganhamos uma arma, não é a melhor do jogo mas é divertida.
 

Fonte: Playstation | Reprodução: Google

Fonte: Playstation | Reprodução: Google


 
 
Vaas Bobblehead

Essa é uma referência divertida e fácil de perder; quando paramos em um ponto e escolhemos um carro, tem a opção de equipar um bonequinho do Vaas no painel do carro. Para as pessoas que jogaram os outros jogos, é engraçado ver o grande vilão virando um bonequinho no carro. 

Rádio 

Algo que os jogadores não dão muita bola é quando estamos andando de carro, já que se não for parte da missão, é só um jeito de chegar a qualquer lugar do mapa com música. Mas se prestar atenção no rádio quando a música para, tem alertas para notícias ao redor do mundo indicando uma guerra, e como sabemos que o jogo acaba com uma grande bomba nuclear explodindo, essas pequenas frases são avisos que não percebemos. Esses são alguns dos alertas: 

 
  • "Os recentes conflitos globais obrigaram o governo a solicitar que todos os cidadãos dos EUA que estão viajando na Ásia ou no Médio Oriente retornem para casa o mais rapidamente possível. Se você tem família por aí, verifique como eles estão";
 
  • "O Departamento de Segurança Interna emitiu hoje um alerta intermediário. As regiões afetadas incluem Nova York, Los Angeles, Washington DC e São Francisco. Não se espera que Montana seja afetado, mas sempre é possível. Mantenha as pessoas alertas, estoque comida e água";
 
  • "As conversações de paz no Médio Oriente fracassaram novamente. No último de uma série de atentados, mataram 2 pessoas e feriram 11. Entre os feridos estão vários repórteres norte-americanos que estiveram presentes nas negociações. Ainda não há notícias da Casa Branca sobre estas perdas terríveis";
 
  • "A Rússia foi atacada. Bombas atingiram Moscou esta manhã. Nenhuma palavra final sobre as vítimas, mas os especialistas dizem que os números estão na casa dos milhões. Se havia alguma esperança de paz, ela desapareceu agora".

REFERÊNCIAS:
VINHA, F. 10 Melhores easter eggs e referências de Far Cry 5! Legião dos Hérois, 2018. Disponível em: <
https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-melhores-easter-eggs-e-referencias-de-far-cry-5.html#list-item-1 >. Acesso em: 2 mar. 2024.

SEIBEL, G. Far Cry 5 | Easter Eggs. Manual dos Games, 2017. Disponível em: <
https://manualdosgames.com/far-cry-5-easter-eggs/?amp=1 >. Acesso em: 2 mar. 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »