Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2024 às 21h59min - Atualizada em 12/03/2024 às 19h55min

Resenha | Jogos de Amor: a nova comédia romântica da Netflix

Júlia Gonçalves - Revisado por Nildi Morais
'Jogos de Amor' é a nova comédia romântica da Netflix. (Foto: Divulgação/Netflix)

O filme “Jogos de Amor” é uma nova produção de longa-metragem da Netflix. A obra foi lançada no dia 14 de fevereiro e traz uma boa comédia romântica, contando a história de uma jornalista esportiva de Nova York que ama criar jogos de conquista com seus amigos. O longa tem direção de Trish Sie (A Escolha Perfeita 3) e roteiro Whit Anderson (Demolidor), e é estrelado por Gina Rodriguez (Jane the Virgin) e Tom Ellis (Lucifer).

O filme também conta com outras estrelas conhecidas no elenco, como Damon Wayans Jr. (Operação Big Hero), Augustus Prew (Kick-Ass 2), Joel Courtney (Super 8), Liza Koshy (Transformers: O Despertar das Feras), Ego Nwodim (It's A Party), Marin Hinkle (Maravilhosa Sra. Maisel), dentre outros atores.

Apesar do aparente sucesso entre os assinantes da platatorma, entretanto, a comédia romântica não parece vir agradando tanto a crítica especializada. No IMDB, que acumula avaliações de crítica especializada e usuários comuns, o longa tem nota 5,6. Já no Rotten Tomatoes, o longa acumula apenas 50% de aprovação em 28 avaliações da imprensa especializada.



Enredo de Jogos de Amor
Mack (Rodriguez) é uma jornalista esportiva de Nova York que passou anos da sua vida planejando encontros de uma noite e investidas em alvos específicos com seus amigos, sempre com jogadas pensadas e divertidas. Para ela, o romance nada mais era do que um jogo a ser jogado, uma conquista momentânea. A perspectiva e os planos vinham dando certo nos últimos anos, sobretudo porque Mack consegue seguir a regra número um de suas "caçadas": jamais se apaixonar por um alvo, muito menos desenvolver um relacionamento com ele. Tudo muda, no entanto, quando ela conhece Nick (Tom Elis) um correspondente de guerra e transforma ele em seu próximo 'alvo'. Com uma mistura de trabalho, diversão, amizade e romance, ela se vê apaixonada.


Trailer oficial de "Jogos de Amor". (Reprodução: Netflix Brasil - YouTube)


 

O que esperar da trama?
Atualmente, todos os roteiros de comédias românticas são previsíveis, mas “Jogos de Amor” aparece como uma nova opção para as mesmices. Deixando um pouco de lado os grandes clichês do gênero, o filme oferece uma abordagem bem-humorada e implacável da cultura de encontros casuais e seus impactos nos relacionamentos.

Focando principalmente na comédia e um toque sutil de romance, o enredo utiliza referências esportivas para driblar o melodrama. O roteiro do filme evita caminhos batidos, apresentando uma protagonista feminina forte e independente, Mack (Rodriguez), que navega com facilidade pelo mundo dos aplicativos de relacionamento. Porém, seu estilo de vida despreocupado esconde um medo profundo de intimidade. Com o novo desafio em vista, ela embarca em uma jornada de autodescoberta, questionando seus valores e confrontando suas vulnerabilidades.



A produção ainda equilibra com perfeição o humor irreverente com momentos de genuína reflexão. As referências esportivas, utilizadas como metáforas para as dinâmicas do relacionamento, trazem muitos toques de frescor e originalidade na trama. A equipe de produção consegue imprimir um ritmo ágil e dinâmico, mantendo o espectador engajado do início ao fim.

A atuação impecável de Gina Rodriguez também merece ser enaltecida. Ela é um dos pilares do filme, sendo muito bem auxiliada por grandes nomes como Damon Wayans Jr., Tom Ellis, Joel Courtney, Augustus Prew e Liza Koshy. Cada ator incorpora seu personagem com carisma e autenticidade, contribuindo para a química contagiante do elenco.

“Jogos de Amor” é uma comédia romântica que quebra clichês e surpreende com sua abordagem honesta e bem-humorada das relações modernas. Com um roteiro inteligente, direção afiada, elenco talentoso e estética moderna, o filme é uma opção imperdível para curtir com amigos ou com seu par, mesmo que sua companhia não seja fã do gênero.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »