Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2020 às 19h05min - Atualizada em 03/07/2020 às 13h00min

Jane a virgem: lado romântico é retratado com roupas no estilo girlie e ladylike

Nas primeiras temporadas, Jane mostrou a sua essência amorosa com vestidos claros e estampas florais

Franciele Oliveira - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Redes sociais
A protagonista de Jane a virgem reproduz o seu lado romântico através das roupas com os estilos girlie e ladylike. Apesar de ser uma devota latina, logo nas primeiras temporadas ela mostra a sua essência com vestidos delicados, rodados e soltos, que remetem a esses estilos.

A telenovela lançada em 2014 conta a história de Jane Villanueva, uma jovem romântica que está noiva e deseja chegar virgem ao altar. No entanto, vê seus planos mudarem e a sua vida tomar rumos drásticos quando descobre que foi inseminada por engano.

Nas primeiras temporadas, Jane mostrou a sua essência amorosa com vestidos de cores claras e estampas florais, já com o passar das temporadas houve uma mudança sutil de visual para algo mais formal. O estilo girlie usado por ela nas primeiras temporadas possui como características peças delicadas, com estampas fofas, tecidos leves e cores em tons mais pastéis. Além da protagonista de Jane a virgem, personagens como Betty de Riverdale e Jessica Day da série New Girl também mostram a sua personalidade com essa composição. 

Com o passar das temporadas Jane adquiriu um visual mais ladylike, estilo nascido nos anos 40 e propagado na década seguinte. Apesar de muito parecido com o estilo anterior por possuir estampas delicadas, cores claras e modelagens parecidas, ele traz uma presença mais sofisticada, o que retratou mais a personalidade de Jane Villanueva ao se tornar mãe. Alguns ícones que inspiraram o modo de vestir desse estilo foram Grace Kelly, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. Confira a seguir alguns looks da personagem:








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »