Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/04/2024 às 09h21min - Atualizada em 13/04/2024 às 09h11min

‘No Rancho Fundo’: saiba tudo sobre a nova novela das seis

Obra substitui o remake de ‘Elas por Elas’ na Rede Globo

Felipe Nunes - Revisado por Paola Pedro
Fábula sertaneja transita do drama ao humor. (Foto: Globo/ Fabio Rocha)

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, “No Rancho Fundo” chegou às telinhas nesta segunda-feira (15). Substituta da releitura de “Elas por Elas”, a narrativa humorística aposta no Nordeste brasileiro com um enredo semelhante ao de “Mar do Sertão” (2023)

 

A trama gira em torno de Quinota, interpretada por Larissa Bocchino. Filha de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), a mocinha se apaixona pelo vilão Marcelo Gouveia, defendido pelo ator José Loreto. Ao ser flagrado pelos sogros em um  momento de intimidade com Quinota, o charlatão é obrigado a levar a jovem ao altar, o tradicional casamento forçado. 

 

Gouveia, contudo, abandona a protagonista e se envolve com a vilã Blandina (Luisa Arraes), com quem trama inúmeras falcatruas ao decorrer da novela. Após ser enganada pelo então noivo, a personagem de Larissa Bocchino cairá nos encantos de Artur Ariosto (Túlio Starling), o galã principal do folhetim. Mesmo frustrada com a desonra causada pelo cancelamento do casório da herdeira, a mãe de Quinota conseguirá dar a volta por cima. Zefa encontrará uma valiosa pedra que tirará a família da pobreza. Trata-se de uma turmalina paraíba, uma das gemas mais caras e raras do mundo.

 

Além da primogênita, Seu Tico e Zefa são pais de Zé Beltino (Igor Fortunato), Juquinha (Tomás de França), Aldenor (Igor Jansen), Nastácio (Guthierry Sotero), Benvinda (Dandara Queiroz) e Margaridinha (Heloísa Honein). Quinota, Zé Beltino e Juquinha são filhos biológicos do casal, enquanto os demais são filhos adotivos.

 

Continuação de ‘Mar do Sertão’?

Desenvolvida pelo mesmo autor e pelo mesmo diretor de “Mar do Sertão” (2023), “No Rancho Fundo” reúne alguns elementos semelhantes à telenovela exibida no ano passado. Inclusive, alguns personagens retornam à nova produção. É o caso de Quintilha (Ju Colombo), Floro Borromeu (Leandro Daniel), Padre Zezo (Nanego Lira), Nivalda (Titina Medeiros), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Vespertino (Thardelly Lima) e Deodora (Debora Bloch). Os sete ganham tramas distintas na fábula sertaneja, ou seja, os espectadores que não acompanharam a antiga obra também conseguirão compreender as respectivas narrativas. 


Sabá Bodó e Nivalda ainda tentam se dar bem no ramo político, agora em outra cidade. Já a vilã Deodora comandará um cabaré. Em “Mar do Sertão”, a megera foi responsável pela morte do próprio filho: Tertulinho, defendido por Renato Góes, que atualmente interpreta Tom em “Família é Tudo”, atual novela das sete da emissora.

 

O elenco conta ainda com os intérpretes Alejandro Claveaux, Eloise Yamashita, Fátima Patrício, Haroldo Guimarães, Jorge Ritchie, Ju Colombo, Nina Tomsic, Renan Motta, Rhaisa Batista, Valdineia Soriano, Vitória Rodrigues e Zahy Guajajara. Destaque como Kate em “Vai na Fé” (2023), Clara Moneke também está na obra e interpretará Caridade.

 

Substituta de “Elas por Elas”, “No Rancho Fundo” estreou nesta segunda-feira (15), na faixa das seis da Rede Globo. A obra precisou ser adiantada porque “O País de Alice”, narrativa de Lícia Manzo que estava prevista para anteceder a trama rural, foi cancelada pela emissora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »