Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2019 às 16h18min - Atualizada em 07/08/2019 às 16h18min

CrossFit Games busca o atleta com o melhor condicionamento físico

A disputa atrai cada vez mais adeptos

Beatriz Torres - Editado por Paulo Octávio
Diário do Nordeste
Criado pelo ex-ginasta Greg Glassman, o Crossfit é a modalidade mais completa, já que a sua metodologia é voltada para a alta intensidade nos exercícios, seja ele de levantamento de peso, movimentos de ginástica ou cardiovascular. O CrossFit Games é realizado anualmente com o objetivo de proporcionar a pessoa  o melhor condicionamento físico do mundo. Esse ano o evento aconteceu na Califórnia, EUA.

O CrossFit Games é composto por três etapas. A primeira é conhecida como "The Open". Nesta fase todos os competidores do mundo, seja atleta de elite ou amador, tem a chance de garantir a sua vaga para o Games. A segunda etapa "Regionals" já começa a peneirar os atletas e deixa mais difícil a entrada na grande final. E finalmente a terceira etapa, "The Games", em que os participantes terão que enfrentar quatro dias intensos de provas pesadas e superar seus limites para provar que tem o melhor condicionamento do mundo.

Quem conseguiu o feito foi Tia-Clair Toomey. A Australiana, de 26 anos ,é a mulher que tem o melhor condicionamento físico do mundo  e chegou no primeiro lugar do pódio pela terceira vez consecutiva no Games. Enquanto Tia-Clair chega a sua terceira vitória, Mat Fraser celebra  o tetracampeonato.  O americano de 29 anos alcançou Rich Froning, o maior campeão individual da história do evento. 

O fato de os atletas não saberem o que vão encarar nas provas, faz com que o evento tenha mais emoção e adrenalina, tanto para os competidores como para os torcedores. Assim, a competição ganha cada vez mais espaço pelo mundo inteiro, atrai  a curiosidade de milhões de pessoas ao longo dos anos e incentiva a população a praticar o CrossFit

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »