Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2019 às 19h57min - Atualizada em 21/08/2019 às 19h57min

Com treinador interino, Fluminense encara o Corinthians pela Sul-Americana

Timão tenta abrir vantagem, em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de finais contra o tricolor carioca.

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Luis Moura / WPP
Corinthians e Fluminense fazem o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana nesta quinta-feira (22), na Arena Corinthians, as 21h30. O time comandado por Fabio Carille tenta construir um placar positivo para o jogo de volta no Maracanã, que será na próxima quinta-feira (29).

CORINTHIANS

Carille tem as voltas do goleiro Cássio e do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que estavam suspensos no Brasileirão. Os desfalques são o zagueiro uruguaio Bruno Mendez (ex-Montevideo Wanderes) e Everaldo (ex-Fluminense) que não podem jogar, pois já atuaram pela Sul-Americana com outras equipes. Após a parada da Copa América, o timão segue invicto:  já são nove jogos sem perder e o clube está na na sexta posição do Brasileirão, com 27 pontos. Este ano os paulistas já eliminaram o Racing, Deportivo Lara Montevideo Wanderes 
 na  busca do título inédito. A vez que o time chegou mais longe no torneio foi justamente nas quartas de final, em 2005, quando foi eliminado pelos Pumas, do México.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital, Clayson; Vagner Love. Técnico: Fabio Carille

FLUMINENSE

Já o time carioca, vai ser comandado pelo auxiliar técnico Marcão. Após a demissão do Fernando Diniz, na ultima segunda-feira, clube contratou Oswaldo de Oliveira, mas ele só  comandara a equipe no  jogo da volta. O Fluminense não vai contar com o zagueiro Matheus Ferraz e com atacante Pedro. Digão, com dores na panturrilha direita, viajou com a delegação, mas continua como dúvida para a partida. E Yuri, que já atuou pelo Santos, não foi inscrito na sul-americana.  Time das laranjeiras tenta suportar da Arena e conseguir bom resultado. Apesar da fase ruim no Brasileirão, tricolor está indo bem no torneio; já passou por Antofagasta, Atlético Nacional e Peñarol até chegar nas quartas de final. A melhor participação do Flu, em oito edições, foi em 2009, quando disputou a grande final contra a LDU. Mas os brasileiros perderam os dois jogos, ficaram com o vice e não conseguiram se vingar da derrota na final da Libertadores no ano anterior.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Muriel, Igor Julião, Digão (Frazan), Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem) e Yony. 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 107 jogos são 39 vitórias do Corinthians, 38 do Fluminense e 30 empates. Esta será o primeiro confronto entre paulistas e cariocas pelo torneio sul-americano .

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »