Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2019 às 11h35min - Atualizada em 22/08/2019 às 11h35min

Homem-Aranha e seu futuro no UCM: a briga entre a Sony e Disney

Que Kevin Feige não está mais fazendo parte de futuros filmes do Homem-Aranha nós sabemos, mas o motivo ainda era uma dúvida.

Eduarda Oliveira - Editado por Bárbara Miranda

Segundo o Site ‘Deadline’ o grande chefe de produções da Marvel, Kevin Feige, não ficará mais para produzir junto com a Sony as próximas sequências do Homem-Aranha. Algumas fontes relatam que tudo ocorreu por dinheiro, a Disney foi recorrer à Sony 50% de arrecadação dos próximos filmes para que a Marvel e Kevin continuassem a produzir.

A Sony, por sua vez, recusou o acordo para que ambas recebessem partes iguais, deixando sua maior franquia incerta. Com o acordo atual, segundo o site, que foi feito em De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019), a Sony deixa apenas 5% da arrecadação que conseguiu com os filmes do herói para a Disney.

Essa quebra de acordo vai ser difícil para ambas as partes, para a Marvel que está entrando em sua fase 4 e com o personagem popular do Homem-Aranha seria uma grande força de manter seu fiel público. Para a Sony que planeja mais duas parcelas de filmes e tinha a possibilidade de ser comandado pelo diretor Jon Watts, mas agora, seria uma briga por serviços de Watts com o UCM (Universo Cinematográfico da Marvel).

A Sony emitiu um comunicado no final da noite, sem negar nada que o ‘Deadline’ emitiu. “Esperamos que isso mude no futuro, mas entendamos que as muitas novas responsabilidades que a Disney lhe deu - incluindo todas as propriedades recém-adicionadas da Marvel - não permitem que ele trabalhe em IPs que não possuem. Kevin é fantástico e estamos agradecidos por sua ajuda e orientação e apreciamos o caminho que ele ajudou a nos ajudar, o que continuaremos.”

Isso tudo ocorre depois dos dois últimos filmes de Feige produzir alcançar recordes, com ‘Vingadores: Ultimato’ que é o filme com maior bilheteria de todos os tempos e ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ que superou o filme de maior bilheteria da Sony, que era James Bond ‘Skyfall’.


REFERÊNCIAS

FLEMING, Mike. Disney-Sony Standoff Ends Marvel Studios & Kevin Feige’s Involvement In ‘Spider-Man’. Disponível em:<https://deadline.com/2019/08/kevin-feige-spider-man-franchise-exit-disney-sony-dispute-avengers-endgame-captain-america-winter-soldier-tom-rothman-bob-iger-1202672545/>. Acesso em: Agosto 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »