Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2019 às 16h00min - Atualizada em 28/08/2019 às 16h00min

Mercado de tênis feminino cresceu cinco vez mais rápido que o masculino, aponta pesquisa

A ForwardPMX analisou os fatores desse crescimento

Mirelle Lima - Editado por Luana Bastos
Kylie Jenner em campanha para a Puma. Foto: Reprodução
De acordo com uma pesquisa feita pela agência ForwardPMX entre 2016 e 2017 o mercado de tênis feminino cresceu cinco vez mais rápido que o masculino. Tal fator pode ser percebido no cotidiano, já que atualmente, grande parte das mulheres romperam o estereótipo do salto alto.

O conforto tem sido prioridade na hora de montar um look, e hoje diversas marcas investem em produtos que são confortáveis e também estão na moda. Por isso, é mais comum encontrar combinações de tênis com peças que antigamente, jamais seriam feitas.


Julia Rodrigues. Foto: Reprodução
O estudo da ForwardPMX ainda explica que o aumento do interesse das mulheres por tênis pode ser resultado de uma vida mais ativa e da influência de personalidades. Como por exemplo as empresas Nike, Adidas e Puma, que tornam as estrelas pop embaixadores da marca.    

Vale lembrar que a Puma iniciou a tendência através de sua parceria com Rihanna, a Adidas já fez campanhas estreladas por nomes como Kylie Jenner e Kim Kardashian. Além disso, Serena Willians já participou de campanhas da Adidas.

Bruna Marquezine. Foto: Reprodução
Aliado às influencias de celebridades, está o empoderamento da mulher, que se manifesta através das roupas que a mesma utiliza. Não há mais o sentimento de obrigatoriedade de usar salto alto, principalmente no ambiente profissional.

O tênis passou de uma peça esportiva para o cotidiano, para as ruas, para os eventos formais, para o trabalho, para as festas, para todo e qualquer lugar em que a mulher sinta vontade de usar.

Maria Palma. Foto: Reprodução
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »