28/08/2019 às 16h19min - Atualizada em 28/08/2019 às 16h19min

Pogba e Rashford sofrem insultos raciais nas redes sociais

Manchester United se reunirá com Twitter para tomar ações contra torcedores.

Victor Cavalcante - Editado por Paulo Octávio
Getty images

O meia francês Paul Pogba sofreu insultos, nas redes sociais, depos de perder a chance de colocar o seu time em vantagem. Ele desperdiçou pênalti que poderia ter dado a vitória ao Manchester United contra o Wolverhampton, pela segunda rodada do campeonato inglês (partida terminou empatada em 1 a 1). O atacante Marcus Rashford e o zagueiro Harry Maguire se pronunciaram em defesa do colega de equipe e pediram um basta ao racismo na Inglaterra. “O Manchester é uma família. Paul Pogba faz grande parte dessa família, se você o ataca, nos ataca também”, disse Rashford. Repugnante. A mídia social precisa fazer algo sobre isso…Toda conta aberta deve ser verificada por um passaporte/carta de condição. Pare com esses trolls patéticos que fazem inúmeras contas para abusar das pessoas”, comentou Maguire. Já o técnico Ola Gunnar Solskjaer diz que perdeu as palavras depois dos ataques contra seus jogadores.

O atacante Marcus Rashford também sofreu insultos racistas nas redes sócias após desperdiçar um pênalti enquanto a partida ainda estava 1x0. Na última rodada da Premier League, o United acabou derrotado por 2x1 dentro de casa para o Crystal Palace. O atleta já tinha criticado o racismo sofrido pelo colega.

A diretoria do clube, em um comunicado oficial, disse que “está revoltada com os abusos raciais” e que condena totalmente os atos. Além disso, prometeu trabalhar para identificar os envolvidos nesses incidentes e que tomará o curso de ação mais forte disponível. O Manchester tem reunião marcada com o Twitter para cobrar ações mais efetivas contra os ataques sofridos por seus jogadores. Mesmo assim considera que é preciso também uma reunião com o Facebook, já que o assunto se tornou muito falado na rede social. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »