Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2019 às 16h34min - Atualizada em 28/08/2019 às 16h34min

Uberaba se prepara para receber o StartupON

Um dos objetivos do evento é oxigenar o ecossistema de inovação em cidades com grande potencial tecnológico

Ana Flávia Lourenço

O município de Uberaba recebe na próxima sexta (30), das 9h às 17h15, na sede do Sebrae Minas, o StartupON – evento voltado para o fortalecimento de startups e suas comunidades por meio do desenvolvimento de lideranças, compartilhamento de experiências e formação de redes de relacionamento. O Sebrae Minas está entre os apoiadores do evento, que também conta com o envolvimento de outras instituições locais. “Com esta parceria vamos conseguir levar uma nova visão de mercado, com modelos mais inovadores, competitivos e digitais, com foco na construção de um novo mercado. Vivemos um momento de muitas mudanças e é preciso se adaptar, se atualizar. Quem ficar fora das tendências não vai conseguir acompanhar o ritmo do mercado”, pontua o head de Marketing da ABStartup André Novelino. 
 
No StartupON, o participante irá ficar diante de fundadores de startups e aprender com experiências reais, por meio de palestras e conexões, além de ter uma tarde de mentorias com especialistas das mais diversas áreas. “Estamos em um mundo em que as relações, as tecnologias e a forma de fazer as coisas mudam a todo instante. E, nesse cenário de inconstância, a interação entre startups e a troca de experiência são fundamentais para o crescimento de qualquer negócio. Um ecossistema de inovação só amadurece quando é colaborativo”, destaca a analista do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues. “Uberaba foi escolhida para receber esse evento por ter um grande potencial tecnológico. Não podemos restringir conteúdos como este para os grandes centros”, acredita a head de Gente & Gestão Financeira da ABStartups, Jhenyffer Coutinho, uma das palestrantes do encontro.
 
Expectativa positiva

O fundador da SmartCare+, Eliseu da Costa Campos, acredita que eventos como este favorecem o desenvolvimento de Uberaba e região. “São palestras e mentorias que facilitam muito nossas conexões com empresas maiores. Vamos formando uma comunidade de inovação, interagindo com empreendedores de sucesso e fomentando o desenvolvimento de nossa região”, diz.
 
Outro atrativo é a troca de experiência que, para Gustavo Stein, da LOOG, irá agregar muito ao seu negócio. “A possibilidade de networking é real. Teremos grandes nomes do mercado como palestrantes e muito conteúdo para assimilar. Nada melhor do que cases de sucesso para nos espelhar”, reforça.
 
Inscrito no Agita Uberaba, programa de pré-aceleração de negócios do Sebrae, lançado na última sexta-feira (23), Lukas Emanuel Lopes Pinho, fundador da Tem Pra Vestir, comemora o fato de o StartupON acontecer paralelamente ao programa. “Tenho certeza que o Agita e o StartupOn vão me ajudar imensamente neste novo caminho que quero traçar”, enfatiza.
 
SERVIÇO

Evento: StartupON
Data: 30 de agosto de 2019
Local: Sebrae Minas (avenida Doutor Odilon Fernandes, 684, bairro Estados Unidos - Uberaba)
Horário: Das 9h às 17h15
Inscrições: https://abstartups.com.br/startupon/uberaba/#startupon
 
Programação:
09h - Credenciamento e Recepção
09h30 - Abertura
09h45 - Comunicação Afetiva, por Ada Gomes Ribeiro, analista de Conteúdo da MaxMilhas
10h15 - Como a Abstartups pode ajudar sua startup hoje?, por Jhenyffer Coutinho, head de Gente e Gestão, Abstartups
10h30 - Como aumentar suas vendas de forma consultiva, por Roberto Viana, COO da Ipê Digital
11h - Painel Aquário - Todos os participantes
11h30 - Inside Sales, por Jade Miranda, principal Sales Manager da Rock Content
12h - Almoço
14h às 18h - Mentorias com sessões a cada 20 minutos (inscrições de startups no local)
14h30 - “Re-entendendo” o negócio: a estratégia por trás do crescimento do Allugator, por Cadu Guerra, founder e CEO da Allugator
15h - Inovação e Tecnologia no Agronegócio, por Francielle Nunes, desenvolvedora da Grão Direto
15h30 - Você é do Zebu Valley?, por Anna Paula Batista, community leader da Zebu Valley
15h40 – Painel: Como a comunidade de startups contribui para o desenvolvimento de seu negócio e da sua cidade?, por Anna Paula Batista, CML da Zebu Valley;  Dionir Andrade, coordenadora da Incubadora Unitecne; Raquel Resende, diretora do Parque Tecnológico de Uberaba e Guilherme Romero, presidente Zebutec e co-founder da Code Kids
16h15 - Construindo um perfil ideal de consumidor na prática, por André Novelino, head de Marketing da Abstartups
16h45 - Não importa seu tamanho, pense nas pessoas!, por Jhennyfer Coutinho, head de Gente e Gestão da Abstartups
17h15 - Encerramento e Happy Hour
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »